Últimas

Scholas - Plataforma do Google para escolas do mundo todo se conectarem



Diretamente do blog do Google chega uma notícia que afeta diretamente uma de nossas categorias preferidas: o mundo educacional.
Se trata do lançamento de Scholas (scholas.social), um projeto que nasce no Vaticano e que aproveita as ferramentas do Google para permitir conectar estudantes de todo o mundo. É o resultado de uma associação entre Google, Globant, Line 64 e a Organização Scholas.

O objetivo é que os estudantes possam aprender uns com os outros, compartilhar projetos e encontrar voluntários para tornar seus projetos realidade, e para isso utiliza Google apps for Education.
A plataforma foi apresentada ontem por uma executiva do Google, Adriana Noreña, e hoje será apresentado pelo Papa em um evento público. Francisco fundou a “Escola de vizinhos” e “Escolas de irmãos” em Buenos Aires, quando ainda não era Papa, e agora segue mostrando que está determinado a trabalhar por um mundo educacional mais conectado.

Vale ressaltar que podemos participar também na plataforma como voluntários.
Veja abaixo o vídeo publicado no Google Argentina:



  • Comente
  • Comente no Facebook

0 comentários:

Item Reviewed: Scholas - Plataforma do Google para escolas do mundo todo se conectarem Rating: 5 Reviewed By: Ricardo Moura