Total Pageviews

Pedro Pereira critica a falta de coerência de Dilma durante pronunciamento à nação

Compartilhe:

A falta de compromisso da presidente Dilma Rousseff com a verdade durante pronunciamento em cadeia de rádio e televisão no domingo (8) gerou indignação por parte dos parlamentares da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa. Para o deputado Pedro Pereira, Dilma deveria ter coragem e honestidade para admitir que mentiu aos brasileiros, já que na campanha eleitoral prometeu ações bem diferentes do pacote de medidas apresentado agora a sociedade, com aumento de impostos e redução de direitos trabalhistas. 

Pereira lamentou a postura adotada por Dilma, que tenta atribuir a fatores externos responsabilidades que são suas. “A presidente pede para o povo fazer sacrifícios por erros que ela cometeu. Dilma coloca a culpa da falta de água e da iminência de racionamento de energia à ausência de chuvas. A presidente também responsabiliza a crise financeira vivida por outros países ao tentar justificar os equívocos econômicos de seu governo. Tudo isso na verdade revela a falta de planejamento de uma gestão incompetente, que proporciona aumento da inflação e recessão econômica”, afirmou.

O deputado enfatizou que a presidente perdeu totalmente a credibilidade em razão do abismo existente entre o que ela faz e diz. Segundo Pereira, os brasileiros já perceberam que Dilma mente. “A presidente foi à televisão dizer que as contas de luz ficariam mais baratas e o valor da energia subiu. Ela também prometeu que iria reajustar a tabela do imposto de renda e, além de vetar o aumento de 6,5% aprovado pelo Congresso, até agora não enviou outra proposta”, observou.

O parlamentar tucano disse, ainda, que a presidente enganou a população quando afirmou no período eleitoral que não mexeria em direitos trabalhistas e não aprovaria qualquer tipo de elevação no preço dos combustíveis. “Aconteceu o contrário do que Dilma prometeu, pois os combustíveis aumentaram e o acesso a benefícios trabalhistas, como seguro desemprego, abono salarial, pensão por morte e auxílio-doença, ficou mais difícil”, enfatizou. Pereira acredita que a sociedade chegou ao limite diante de tantas contradições. “Por tudo isso, a população está se organizando para mostrar sua indignação nas ruas. Fora Dilma”, concluiu.

Luís Gustavo Machado
Assessoria de Imprensa | Bancada PSDB RS
Compartilhe:

política

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: