Total Pageviews

Deputado Pedro Pereira: Hospital de Canguçu pede socorro

Compartilhe:
O deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) esteve reunido com Alexandre Machado de Brito, diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA) e com lideranças de Canguçu, município integrante da metade sul do Estado, na segunda-feira (4). O deputado busca solução para problemas orçamentários que o hospital tem enfrentado nos últimos meses.
O parlamentar, juntamente com os vereador César Madrid (PP), Raquel Canez (diretora do hospital de Canguçu), Cássio Mota (Conselho Fiscal Corede-Sul) e Tiago Kuse (gestor região macrosul DAHA) debateram as diferenças nas contas do hospital. O município atende uma microrregião e tem vários procedimentos, além de UTI.
Canez acredita que a diferença de caixa possa ter sido causada por erros de informação de prestação de contas, o que pode prejudicar e até fechar alas do hospital. "Faltam R$30 mil para pagar as contas da folha que fecha na sexta-feira dia 08 de maio", alerta. Alexandre Brito disse que se não há nada inadequado nas contas, pode ser um erro de informação e que isso pode ser verificado em 24 horas. Já para o diretor do DAHA, se o problema for em nível estadual, o repasse vai ser imediato. Se for na esfera federal, poderá dispender de mais tempo para acionar o recurso. Pedro Pereira agradeceu o empenho do diretor do DAHA e pediu o ressarcimento ao caixa do hospital. O DAHA ficou de entrar em contato até esta quarta-feira (6).
Compartilhe:

saúde

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: