Total Pageviews

Servidores municipais reivindicam na Câmara de Vereadores

Compartilhe:

Na noite de sexta-feira (28/08) às 18:30h na Câmara de Vereadores aconteceu uma reunião de alguns Vereadores  com servidores públicos de determinadas áreas da Prefeitura Municipal  para tratar sobre a mensagem executiva Nº 093/2015 que “ALTERA A CARGA HORÁRIA DE CARGOS INSTITUÍDOS PELA LEI 2605/2005 DE 05/12/2005, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. O projeto visa organizar a carga horária dos cargos que possuem 44 horas nesta municipalidade, com exceção dos cargos de motoristas, motorista operador guindaste, pedreiros, garis, operários, operário especializado, operador de máquinas, auxiliar de mecânico, mecânico especializado em máquinas pesadas, mecânicos, chapista de automóvel, contramestre mecânico, vigilantes e zelador de estrada. 

Devido a este motivo, estes servidores que não são contemplados pela lei estão descontentes, e por meio da Câmara de Vereadores querem reivindicar seu direito, pois somente alguns serão beneficiados e também reclamam das condições dos acampamentos no interior, em que alguns operadores de máquinas ficam. 

Os servidores municipais Tarciso, Rodrigo, Celso, Paulinho e Pedrão falaram um pouco sobre sua jornada de trabalho, e caso ocorra um novo concurso os novos servidores trabalharam 40h, enquanto os antigos continuaram com a carga horária de 44h, sendo injusto com uma parte, também mencionaram que alguns já tiveram seu horário reduzido e recebem hora extra pelo serviço prestado fora do horário estabelecido no concurso prestado.

Quanto ao Sindicato dos Municiparios de Canguçu (SIMCA) apoiou somente os contemplados promovendo uma reunião interna, em que excluiu a parte que estava de fora do projeto, e revela seu apoio somente para a classe que trabalha em escolas, causando revolta dos demais servidores, pois o sindicato abrange a todos.

Os Vereadores presentes na reunião proponentes Rubens Angelin de Vargas (PP) e César Madrid (PP), como os demais: Vers. Bigico (PP), João Durão (PDT), Wendel Vilela (PTB), Neviton Nornberg (PDT) e o Presidente do Legislativo Rodnei Jacondino (PSDB) se manifestaram a favor de contemplar a todos os servidores na lei de redução de carga horária sem exceção de nenhum cargo. Assim, os Vereadores Rubinho (PP) e Wendel Vilela (PTB) fizeram uma emenda para colocar na lei todos os funcionários que exercem 44h para passar a exercer 40h.

No final da reunião ficou decidido que uma comissão de Vereadores juntamente com uma comissão de funcionários apresentará a emenda para o Prefeito Municipal Gerson Cardoso Nunes, e se caso não forem atendidos os servidores, pretende fazer uma paralisação .

 Antoniéla Theil Fonseca  (Estagiária de Jornalismo).
Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu
Compartilhe:

câmara de vereadores

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: