Últimas

Polícia Civil captura líder de quadrilha próximo a Canguçu


Depois de meses investigando a quadrilha que vinha agindo no interior do município com ataques aos agricultores de São Lourenço do Sul e Canguçu, ao receber informações pela Brigada Militar de que o GM/Cruze utilizado pelos criminosos foi visto circulando nas proximidades da ERS265, próximo a divisa com Canguçu, foi orquestrada ação conjunta entre as duas corporações que culminou com a prisão do líder do grupo J.R.C. (45 anos), morador em Pelotas, possuidor de vasta ficha criminal. O grupo foi flagrado inicialmente pela viatura da PC que deparou-se com o veículo dos criminosos logo após terem praticado mais um furto. 

Mesmo com ordem de parada pela equipe ostensiva da PC J.R.C arremessou o Cruze contra a viatura da Delegacia de São Lourenço, causando a colisão e continuando a fuga, mesmo com o carro parcialmente destruído. Entretanto, acabou preso pelos PMs que acompanhavam a equipe da PC logo atrás. O passageiro do Cruze confrontou os policiais efetuando disparos e, sob forte tiroteio, conseguiu fugir correndo para uns matos no local enquanto outro comparsa dos criminosos que conduzia um Ford/Fiesta, também recém furtado da mesma família, abandonou o veículo furtado e correu em outro sentido. 

O GM/Cruze, que ostentava placas de Joinvile/SC fora roubado em Rio Grande meses antes e fora "clonado" com placas frias. As comunidades da zona rural deverão sentir imediatamente a redução dos índices de criminalidade, enquanto as investigações continuam para a identificação e prisão dos demais criminosos. Ressalta-se que o êxito desta e outras ações que mantém nossa Comunidade baixos índices de criminalidade se deve em razão do trabalho integrado e cooperação entre a Polícia Civil e Brigada Militar.










Fotos e Informações: Celso Ferreira Almeida

  • Comente
  • Comente no Facebook

0 comentários:

Item Reviewed: Polícia Civil captura líder de quadrilha próximo a Canguçu Rating: 5 Reviewed By: Ricardo Moura