Total Pageviews

Vamos fazer uma horta orgânica

Compartilhe:

Antes de começar a trabalhar em seu jardim, é importante entender o significado do termo orgânico. Então, o que exatamente é orgânico?

Jardinagem Orgânica significa o processo de cultivo de produtos sem usar quaisquer fertilizantes químicos prejudiciais, herbicidas, pesticidas ou quaisquer componentes. 
O produto da jardinagem orgânica não conterá nenhuns aditivos prejudiciais como reguladores de crescimento ou cores artificiais. Tais substâncias são prejudiciais à saúde e também ao meio ambiente.

Ao longo dos anos, as pessoas se tornaram muito mais conscientes do que consumir. Conforme as pessoas tomavam conhecimento de todas as substâncias nocivas usadas por produtores de alimentos comerciais, eles começaram a optar por escolher produtos orgânicos.

É por isso que muitas pessoas também começaram a cultivar seus próprios produtos em vez de apenas comprar alimentos orgânicos que às vezes podem ser mais caros.

Alguns órgãos governamentais definiram certos padrões que permitem alimentos rotulados como orgânicos. Geralmente são cultivados localmente, mas podem ser importados e são cultivados sem o uso de quaisquer produtos químicos prejudiciais.

Embora você possa comprar produtos orgânicos, a melhor opção é cultivar sua própria horta orgânica. É bastante simples de fazer e uma atividade muito gratificante. 

Vocês serão capazes de cultivar vegetais saudáveis e deliciosos enquanto queima calorias e economizando dinheiro. A jardinagem orgânica não é apenas sobre a falta de materiais artificiais fertilizantes ou pesticidas. É uma ótima maneira de aprender mais sobre a comida que nós vamos consumir, apreciar a natureza e entender mais sobre as plantas.



Para uma horta orgânica, você deve garantir que tudo seja orgânico, como adubo verde e composto. Você tem que garantir o crescimento saudável das plantas usando componentes naturais e não agentes de crescimento artificiais. 

Muitos produtores usam esses produtos químicos para fazer as plantas crescerem rápido e dão uma falsa impressão de qualidade. O sabor e a cor desses alimentos nunca são tão bons quanto os de produtos cultivados organicamente.

Você pode tornar o solo de sua horta orgânica usando alta qualidade composto e cobertura vegetal verde orgânica. Microrganismos no composto irão beneficiar o crescimento da planta. Composto de alta qualidade com nutrientes ajudarão suas plantas a crescerem bem. Também é importante estar ciente das maneiras pelas quais você pode participar da jardinagem orgânica sem gastar muito. 

Existem muitas empresas que vendem fertilizantes ou compostagem com o rótulo de orgânicos por quantias exorbitantes de dinheiro.

Em vez de comprá-los, você pode preparar seu próprio composto natural. Isso pode ser feito usando cascas de frutas e vegetais e qualquer excesso de sobras da cozinha. 

Você deve tentar reunir todos os componentes do seu jardim de maneira orgânica. Isso inclui tudo, desde sementes naturais, fertilizantes naturais e pesticidas naturais para limpar o solo. Isso vai te ajudar a crescer e manter uma horta orgânica saudável. 

Você tem que controlar todos os problemas como pragas ou doenças de forma orgânica, usando produtos naturais como óleos essenciais. Você manterá as plantas e a saúde do solo dessa forma enquanto se livra dos problemas. 

Fique de olho no jardim e mantenha-o limpo regularmente para evitar problemas. Você vai se acostumar, e você vai se transformar em um especialista  na jardinagem orgânica com o tempo. Basta ser consistente em cuidar do jardim, e você colherá frutos. É fácil cultivar uma horta orgânica em seu quintal ao longo do ano. Uma vez por semana vamos tratar do tema.

Fotos: Ricardo Moura
Compartilhe:
Next
This is the most recent post.
Previous
Postagem mais antiga

dicas

horta

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: