Muitas autoridades cansadas dos intermináveis convites para sessões especiais com a finalidade de discutir sobre Segurança Pública simplesmente não comparecem mais, justo, uma verdadeira encenação política que por muitas vezes não da em nada.
Desde o caso Rafael o que se vê é muito papo, blogs fazendo da notícia um caso de exploração e sustentação, de certo é que a população, pelo menos a da cidade está contente com a atuação da Brigada Militar nestes últimos dias, uma unanimidade poucas vezes vista, mas mesmo perante isso muitos ainda não querem ver.
Quando as polícias tem a ao seu dispor as condições necessárias para o trabalho, tudo funciona de modo melhor, se tiver a participação da sociedade para construir algo bom, melhor ainda.
Não basta ficar por de traz de um teclado só fazendo criticas, isso ta certo, isso ta errado, porque o fulano não foi e foi cobrado, Ministério da Segurança? Poderíamos falar em Secretaria Nacional de Segurança Pública, mas o responsável pela parte de Informações: Diretoria de Comunicação da Câmara de Vereadores, não sabe a diferença ou não foi bem orientado.
No campo do direito penal, num país como o Brasil, onde a violência estampa as manchetes dos jornais, tem-se a impressão de que a situação de insegurança é culpa da lei, decorrência de uma legislação desatualizada e antiquada.
Não é bem assim. A legislação penal brasileira obviamente precisa melhorar como todas - sempre precisam, em todo o mundo.
A nossa, porém, não é de todo ruim. Muito pelo contrário. Ela é boa, e, se aplicada em sua inteireza e da maneira correta, sem dúvida o País ganharia em distribuição de justiça.
Aliás, ela era melhor em 84, logo depois da edição da nova Parte Geral do Código Penal e antes de todas as mudanças que vieram a partir dos anos 90.
Segundo informações oficiais da Brigada Militar nada foi dito sobre esse ou aquele veiculo não servir para o policiamento no interior, e sim que o custo de manutenção é alto, ao todo foram doze Brigadianos mas um entrou de férias.
Algumas pessoas residentes nas imediações da reunião querem ver é os políticos daqui trabalhando para pressionar os de Brasília, não adianta vir pedir voto depois, queremos uma solução contra o roubo de gado, gente dirigindo sem carteira e matando outros, ou seja delitos e crimes existem de todos os tipos.
Agora uma pessoa pode enviar uma estatística sobre quantas viagens foram feitas a Porto Alegre para pedir mais policiamento, já separamos algumas matérias antigas para comparar com as próximas a serem destacadas na “imprensa”.
Paulo Ferreira editor do Blog
Deixe um Comentário:
1 comments:
Olá Paulo
Gostaria de te pedir que vá segunda-feira a Câmara pegar uma copia da ata, pois, foi dito várias vezes que os veiculos são péssimos para andar no interior. Nâo entendo sua ira contra minha pessoa. E so tem um editor na aba editor deste blog como esta no link
http://cguemquestao.blogspot.com/p/editor-do-blog.html
abraço
Postar um comentário