A greve dos bancários no Estado recebeu, na terça-feira, a adesão de mais de 80 agências. Conforme dados da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do RS (Fetrafi-RS), 679 agências estão paralisadas. Na segunda-feira, o número era de 597 instituições.
— O movimento está em crescimento. Encaminhamos uma correspondência à Fenaban chamando para a retomada das negociações — explicou o secretário de Organização da Fetrafi-RS e integrante gaúcho do comando nacional de greve, Arnoni Hanke.
O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) programou para esta quarta-feira uma passeata para chamar a atenção da população a respeito do movimento. A caminhada irá começar na Praça da Alfândega, próximo à sede do Banrisul.
— Estamos em um processo de consolidação da greve e todos os principais bancos estão aderindo. Também vamos alertar os porto-alegrenses sobre a truculência da Brigada Militar para tentar impedir a greve, que é pacífica — destacou o diretor do SindBancários, Mauro Salles.
Procurada, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ainda não se pronunciou nesta terça-feira. Em comunicado na capa do site da federação, a Fenaban disse que respeita o direito de greve dos bancários, mas condena os piquetes que barram o acesso da população às agências e postos bancários. Também informou que aceita discutir o reajuste real dos salários e demais benefícios da convenção coletiva, mas que não pode aceitar o índice de 11% pleiteado pelos sindicatos. A oferta de reajuste da Fenaban foi de 4,29%.
ZH DINHEIRO
Deixe um Comentário:
1 comments:
Pois é pelo jeito a vida dos bancários do BB de Canguçu é de "vida ganha" ou é puxação de saco mesmo?. Felicitação ao pessoal do Banrisul pela mobilização. Que não chora não mama!
Postar um comentário