Total Pageviews

Banrisul de Canguçu voltou as atividades nesta quinta

Compartilhe:
Nesta quinta-feira (14), a maioria das agências bancárias do país retomou suas atividades após duas semanas de greve, de acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf - CUT).

Na noite desta terça-feira, até as 22h, dos 113 sindicatos filiados à associação, incluindo bancos privados e públicos, apenas 19 haviam rejeitado a proposta de reajuste salarial de 7,5% feitas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal.

"Fizemos a maior greve dos últimos 20 anos e faremos o melhor acordo desse período, pois a maioria já aprovou as propostas nas assembleias", afirmou o presidente da Contraf, Carlos Cordeiro, em nota.

Os bancários também conseguiram a inclusão na Convenção Coletiva de Trabalho de mecanismos de combate ao assédio moral e mais segurança no ambiente de trabalho. A proposta da Fenaban só não foi aceita no Maranhão e em Bauru (SP).

A paralisação teve início no dia 29 de setembro em âmbito nacional, quando os bancários passaram a reivindicar reajuste de 11%, valorização dos pisos salariais, maior participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção à saúde com foco no combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, segurança contra assaltos e seqüestros e fim da precarização via correspondentes bancários, entre outros pontos.

O levantamento de agências fechadas feito pela Contraf indica que a greve deste ano foi a maior das últimas duas décadas, superando, inclusive, a de 2009, quando os bancários paralisaram 7.222 unidades no dia de maior pressão do movimento.

Em Canguçu a agencia do Banrisul registrou grande movimento desde sua abertura mas perto das 11 horas as filas eram normais como de costume.

Com informações de (Contraf - CUT).
Compartilhe:

trabalho

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: