Total Pageviews

Semana Mundial da Alimentação

Compartilhe:

Seminário teve inicio nesta quarta (13)
Dentro das atividades da Semana Mundial de Alimentação Canguçu iniciou nesta quarta-feira (13) o 1º Seminário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

A abertura do evento aconteceu no Cine e Teatro 27 de Junho contando com a presença de diversos segmentos de nossa sociedade, uma importante atividade tendo em vista que a alimentação é parte indispensável de todas as classes sociais independente de cor e idade. O Secretario de Educação e Esporte Andrio Aguiar representou a Prefeitura, o evento é uma realização do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (COMSEA) juntamente com a Prefeitura.


Todo o mundo unido contra a fome no Dia Mundial da Alimentação

“Unidos Contra a Fome”. Este é o tema do Dia Mundial da Alimentação 2010. A celebração é promovida em todo o planeta pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), no dia 16 de outubro. Foi neste dia, no ano de 1945, que foi criada a FAO.

No Brasil, todos os anos a data é celebrada pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) juntamente com parceiros, órgãos públicos e privados e entidades da sociedade civil. Neste ano, acontecerão atividades de 11 a 17 de outubro, consolidando a Semana Mundial da Alimentação.

Estimativas recentes da FAO revelam que cerca de 1 bilhão de pessoas passam fome em todo o mundo. Embora o Brasil esteja cada dia mais perto de debelar o problema da fome, fruto do êxito de suas políticas públicas, muitos brasileiros ainda convivem com esse flagelo social.

Entre os objetivos do Dia Mundial da Alimentação estão: estimular uma maior atenção à produção agrícola em todos os países e um maior esforço dos países para acabar com a fome; estimular a cooperação técnica e econômica entre os países em desenvolvimento para acabar com a fome.

Outros objetivos são: promover a participação das populações rurais, em especial as mulheres camponesas e grupos mais vulneráveis, nas decisões e atividades que afetam as suas condições de vida; fortalecer a consciência política sobre o problema da fome no mundo.

A FAO também quer que os países promovam a transferência de tecnologias e fomentem o sentido de solidariedade interna e externa na luta contra a fome, a desnutrição e a pobreza, bem como celebrar os êxitos obtidos em desenvolvimento agrícola e alimentar.

Assine a petição para acabar com a fome

Uma petição on-line pede que os governos façam da erradicação da fome sua principal prioridade. E que as pessoas fiquem indignadas com o fato que cerca de um bilhão de pessoas no mundo viva com fome.

O símbolo da campanha é um apito amarelo. A idéia é encorajar as pessoas a apitar contra a fome. "Deveríamos estar furiosos com o vergonhoso fato que seres humanos ainda sofram de fome", disse o diretor-geral da FAO, Jacques Diouf. "Se você também se sente assim, quero que você dê voz à sua raiva. Todos vocês, ricos e pobres, jovens e idosos, em países em desenvolvimento e desenvolvidos, devem expressar sua raiva sobre a fome mundial assinando a petição global, acrescentou Diouf.

Clique aqui e assine a petição
Compartilhe:

alimentação

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: