O projeto “Viva bem no trânsito” realizou nesta terça feira 26 de Outubro o dia de ação das escolas Secundino Soares da Silva e Euclides da Cunha, o evento foi realizado na Escola Euclides da Cunha localizada no Faxinal 3º distrito de Canguçu, distante 30 km da sede do município. Na Escola a equipe foi recebida pela diretora Rutilara e sua equipe.
As atividades do programa tiveram inicio com a apresentação dos membros da equipe e logo a seguir foi protagonizada pelo grupo de teatro da Escola Euclides da Cunha uma peça baseada em texto de Luiz Fernando Veríssimo intitulado “A pexada do Gaúcho”, após os alunos do 8º ano da Escola Secundino Soares encenaram a peça “Adolescentes em apuro” de sua própria autoria, que versou sobre os riscos de uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas combinados com a direção.
Para encerrar as atividades deste turno houve a palestra da equipe “Viva bem no trânsito” sempre bem ilustrada com vídeos elucidativos pertinentes ao trânsito e estórias que induzem os participantes a meditação sobre o tema. Estavam presentes além dos professores e diretoria das duas escolas os representantes das secretarias de Educação, Trânsito e do Centro de Formação de Condutores Canguçu.
Durante as atividades, no turno da tarde houve re-apresentação da peça “A pexada do gaúcho” e após iniciou-se a palestra ministrada pela supervisora Educacional Claudia Madri com a participação do boneco “Guarda Belo”, esclarecendo dúvidas e questões técnicas sobre o trânsito, interagindo com os participantes convidando-os a fazerem parte da “patrulha do trânsito”, ajudando a disseminar os conhecimentos e fiscalizando as ações de amigos, pais e demais familiares com o objetivo de melhorar o comportamento no trânsito.
Paulo Roberto de Moura
Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário