Azonasul prepara eleições
Com assembleia marcada para a próxima segunda-feira, 28, em Santana da Boa Vista, os prefeitos integrantes da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) pretendem eleger novo presidente e integrantes da diretoria. Com mandatos de apenas um ano, a entidade realiza o pleito anualmente, visando oportunizar aos 22 chefes do Executivo e aos partidos políticos a experiência do trabalho em prol da coletividade regional.
O atual presidente, Cássio Mota (PP), prefeito de Canguçu, despede-se do cargo nesta semana com reuniões de trabalho e avaliações junto à equipe executiva da Azonasul. Segundo ele, mesmo em um período tumultuado para as gestões públicas, como foi o ano de 2010, em função das eleições, pode-se comemorar conquistas importantes para a região, como a comercialização da safra de pêssego junto à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); a provável licença para a emissão dos laudos de avaliação do leite que será feita no laboratório instalado na unidade da Embrapa Clima Temperado; a garantia de grandes investimentos no setor de infraestrutura, com a duplicação da BR 116 e as obras do Super Porto de Rio Grande e a abertura do canal de discussões com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) para a instalação de parques eólicos na região.
A disputa
Até o momento, tudo indica que o clima será de consenso no pleito da Azonasul. Tudo em função de um acordo entre as siglas partidárias, firmado há mais de dois anos, que prevê o rodízio de lideranças no cargo. Neste ano de 2011, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) tem preferência para a cadeira devendo eleger a prefeita de Santana da Boa Vista, Aline Torres de Freitas, única representante do partido dentro da Azonasul.
Clic RBS Pelotas
Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário