Total Pageviews

Executivo municipal tem reunião com a CEF

Compartilhe:
A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, 31.03.11, na Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo. Da reunião participaram os secretários de Planejamento Rosalvo Soares e equipe de Apoio Técnico, da Fazenda Fábio Vergara e o prefeito  Cássio Mota. Na abertura, o Prefeito destacou a pareceria existente há anos com a Caixa Econômica Federal e os resultados positivos para a comunidade. Salientou, na área da habitação popular, os vários projetos já executados e outros em fase de planejamento, atendendo parte significativa da população.

Frisou a importância de se dar ênfase nesses projetos ao atendimento, também, das populações rurais, citando que é dado constatado que de cada 10 inscrições para casas populares, 03 são de famílias rurais. Isso prova que é preciso uma atenção maior para esse segmento, no sentido de se evitar a saída das famílias rurais de seu meio para as zonas urbanas, causando o conhecido inchaço das cidades e os reflexos sociais que isso causa.

Essa preocupação Cássio Mota vem externando nos contatos com o Ministério das Cidades e outras lideranças. Há, segundo ele, a necessidade de se promover um equilíbrio na definição desses projetos habitacionais, atendendo os dois segmentos. O gerente Regional da Caixa Econômica Federal, Ricardo Parenti Turcato, ouviu com a atenção a observação do Prefeito e disse concordar com essa preocupação, salientando que a CEF além de solidária com o Prefeito é também sensível a que haja uma distribuição racional desses projetos tanto na área urbana como na rural, promovendo o desenvolvimento das comunidades de uma forma mais tranqüila, sem os problemas sociais que representa a fuga do homem do campo para os centros urbanos, de forma desordenada.

Na ocasião, o prefeito tratou também com a equipe da CEF de projetos pendentes referentes à uma Cozinha Comunitária (destinada ao fornecimento de alimentação por exemplo, para Escolas Infantis), para aquisição de uma máquina retro-escavadeira, além de duas novas serrarias para o Município. Cássio Mota se disse também preocupado com a questão da diminuição do prazo para apresentação e finalização desses projetos pendentes que está fixado em 30 de abril. 

Via; Site Prefeitura Municipal
Compartilhe:

Prefeitura

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: