A Ecosul - concessionária responsável pelo polo rodoviário de Pelotas - informou hoje que pretende liberar somente na próxima terça-feira o trânsito de veículos nos dois trechos da BR-116 danificados pela chuvarada que atingiu São Lourenço do Sul na madrugada de ontem. Enquanto isso, as BRs 290 (entre Porto Alegre e Pantano Grande) e 392 (entre Canguçu e Pelotas) e a RSC-471 (entre Pantano e Canguçu, passando por Encruzilhada) continuam sendo o melhor caminho entre a Região Metropolitana e a Zona Sul.
Desde ontem uma força-tarefa da Ecosul que envolve cerca de 150 pessoas está trabalhando na recuperação dos pontos da BR que foram danificados pela chuva. No quilômetro 469 parte da ponte sobre o Arroio Passo do Pinto foi levada pela enxurrada. Até agora já foram utilizadas mais de 5 mil toneladas de pedra. A previsão era concluir as obras no fim de semana, mas devido às condições climáticas desfavoráveis das últimas horas o prazo foi revisto.
Abastecimento de água
O abastecimento de água de São Lourenço do Sul começou a ser normalizado às 14h30 quando foi ativada a captação emergencial montada junto ao Arroio São Lourenço. A previsão é de que até o final da tarde a maior parte da cidade já esteja com o abastecimento de água normalizado.
Desde ontem, 10, seis frentes de serviços estão trabalhando sem interrupções na recuperação das redes de água destruídas pela enxurrada e nos equipamentos eletromecânicos avariados pela chuva. Foram deslocados para cidade 20 funcionários da região e de Porto Alegre para reforçar a equipe, assim como levados equipamentos para a agilização das obras: duas retroescavadeiras, dois caminhões munck, dois caminhões-pipa e foi contratada uma equipe de mergulhadores.
Portal Gaz
Foto: Divulgação


Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário