Total Pageviews

Vereador quer programa municipal para tratamento de dependentes quimicos‏

Compartilhe:
Vereador Zé Fernando (PP)
O Vereador José Fernando (PP) protocolou projeto de lei que "Instituí o Programa Municipal de Reabilitação, Inclusão e Reinserção Social de Dependentes Químicos e Cria o Fundo Municipal de Recuperação e Reinserção Social e dá Outras Providências" – visando instituir por todos meios e acessos o tratamento a dependentes químicos, bem como cria um fundo municipal que permita cobrir os custos e oportunizar o dependente durante, ou após o seu tratamento, a profissionalização ou qualificação profissional, inclusive com ajuda de custo, permitindo desta a forma a reinserção social e no mercado de trabalho do dependente químico.

 "O crack tem se tornado o mal da década, dilacerando e ceifando a vida de dezenas pessoas e o convívio de centenas de famílias. Este é um problema que precisa ser enfrentado de frete por todos entes do país: União, Estado e Município", comenta, citando como exemplo o Crack, droga cada vez mais popular e que tem se tornado uma dor de cabeça para os governos. "Cada centavo aplicado na recuperação de dependentes químicos, reverterá milhares de vezes, tanto na saúde pública, quanto na oportunidade de uma vida digna ao dependente, a família e a sociedade em seu conjunto", disse o vereador. "A droga hoje além de um problema de segurança é um problema de convívio social e de cidadania”, complementou.

A Mensagem legislativa 012/11 entra na pauta da sessão de 24 de Março sendo encaminhada para as comissões e voltar a pauta para votação nos próximos dias. No Site da Câmara de Vereadores - http://www.camaracangussu.rs.gov.br/  - é possivel acompanhar o projeto na íntegra.


Augusto Pinz
Diretor de Comunicação e Divulgação
Foto: Ricardo Moura / Em Questão
Compartilhe:

câmara de vereadores

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: