Total Pageviews

Projeto Resgatando a História do 5º Distrito - 4ª Edição

Compartilhe:
 
E.M.E.F. JOSÉ LUIZ DA SILVA
Armada - 5º distrito de Canguçu
PROJETO "RESGATANDO A HISTÓRIA DO 5º DISTRITO" - 4ª EDIÇÃO
Nos dias 15, 17 e 18 do mês de junho, dentro das comemorações do 154º ano de emancipação política do município de Canguçu, a E.M.E.F. JOSÉ LUIZ DA SILVA, localizada na Armada, 5º distrito, estará realizando a 4ª edição do projeto "RESGATANDO A HISTÓRIA DO 5º DISTRITO".

   Esse evento ocorrerá através de um circuito de palestras que foram proferidas aos alunos na quarta-feira (dia 15) sobre as localidades que compõem o 5º distrito; municípios vizinhos; escolas existentes neste distrito; rio Camaquã e arroios afluentes que passam pelo 5º; povos colonizadores do 5º distrito; associações; comunidades quilombolas; assentamentos; CTG Sentinela da Armada e piquetes filiados; pessoas que de alguma forma se destacaram e são naturais do 5º, agricultura e pecuária existentes aqui.
Na sexta-feira, dia 17, acontecerá a visitação de escolas e comunidade às salas temáticas e também as apresentações da cultura gaúcha, alemã e afro-descendente, as quais serão realizadas no turno da tarde.

   No sábado, dia 18, a partir das 13h30min acontecerá a visitação por autoridades e convidados e também um circuito de palestras sobre a localidade da Armada e histórico das escolas existentes no 5º distrito.
Fazendo parte ainda desse mesmo projeto, teremos no dia 03 de julho uma festa esportiva na escola com a escolha da "Garotinha da Festa" e apresentações culturais realizadas pelos alunos sobre o município de Canguçu e no dia 05 de novembro do corrente ano estaremos realizando a IV Cavalgada Cultural Tradicionalista - homenagem a localidade de Arroio das Pedras.

   Todas essas atividades estão inseridas no projeto por entendemos que não se faz educação apenas entre quatro paredes de uma sala de aula.
Educação é cultura!

FONTE: coordenação pedagógica da E.M.E.F. José Luiz da Silva
Compartilhe:

educação

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: