O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) usou a tribuna na quarta-feira, dia 10 de agosto, para destacar sobre a importância do setor da Fruticultura no país. Durante o discurso, o parlamentar divulgou dois eventos relacionados ao setor que ocorrerão na próxima semana.
Hamm convidou aos demais parlamentares para a solenidade de reinstalação na 54ª Legislatura da Câmara dos Deputados, da Frente Parlamentar Mista da Fruticultura. O evento será às 14h, do dia 9 de agosto, na Confederação Nacional da Agricultura e da Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília. Na oportunidade, também será apresentado à imprensa o resultado da pesquisa da CNA sobre os hábitos de consumo dos brasileiros.
A Frente foi instalada em fevereiro de 2006, tendo como primeiro presidente o deputado Afonso Hamm. Em 2007, mais uma vez foi reinstalada e contou com a participação de mais de 250 deputados (as) e senadores (as). Nesta nova Legislatura (2011-2014), a Frente da Fruticultura, que está sendo liderada por Hamm e pelo deputado Antonio Balhmann, do Ceará, é composta por 325 parlamentares.
Hamm comenta que o Brasil conta com principais pólos de fruticultura do país que são ferramentas efetivas de desenvolvimento econômico e social, com a produção de mais frutas e sucos naturais, objetivando melhorar a qualidade de vida da população brasileira.
Produção
O Brasil é o terceiro produtor mundial de frutas e é importante segmento exportador. O setor ocupa mais de 2,2 milhões de hectares no país. É a atividade agropecuária que mais emprega mão-de-obra, gerando oportunidades de ocupação de quatro a cinco trabalhadores, na cadeia produtiva por hectare cultivado, totalizando em média de 5,6 milhões de pessoas envolvidas no setor de forma direta ou indireta.
Afonso Hamm também aproveitou para informar nos dias 11 e 12 de agosto, o município de Bagé, no Rio Grande do Sul, será palco do VIII Seminário de Vitivinicultura da Metade Sul – Um novo horizonte para o sul do Rio Grande do Sul.
Foto: Beto Oliveira
Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário