Total Pageviews

Fabrica de Fogões de Arthur Morales

Compartilhe:

A assinatura da escritura entre o Município e a Empresa foi assinada nesta tarde, 22.08.11, na Prefeitura Municipal. Desta feita uma empresa fabricante de fogões a lenha, com tecnologia européia, empresa genuinamente canguçuense, deve começar a produzir em meados de dezembro deste ano ou, o mais tardar, em janeiro de 2012.

 Trata-se da Empresa de Arthur Morales, a qual atua há anos com uma unidade fabricante de canos na localidade de Herval, 2º distrito. Ao falar durante o ato de assinatura da escritura para ocupação da área destinada à fábrica no Distrito Industrial, o empresário Arthur Morales falou que o produto a ser fabricado é totalmente diferenciado, tendo como modelo fogões fabricados na Europa na Itália e Portugal. Segundo o Empresário já existem encomendas de mercado para essa linha de produção em Canguçu. A Fábrica empregará, inicialmente, 12 funcionários, podendo expandir-se, a partir da abertura de mercado, após começar a operar. A Fábrica terá capacidade para produzir até 400 unidades/mês, inicialmente. O prefeito Cássio Mota expressou sua alegria, tendo o ato sido prestigiado por diversas lideranças, da Administração e da Câmara de Vereadores e destacou a felicidade por conseguir essa oportunidade de geração de novos empregos na comunidade e que esse exemplo sirva para que outros empreendedores se lancem em iniciativas como esta.

A Administração está aberta para todas as oportunidades, que se abram ao processo de instalação no Distrito Industrial. Com essas iniciativas, passamos de “fomentadores a protagonistas nessa história, e essa é uma história feliz”, arrematou o Prefeito. Hoje, já produzem no Distrito Industrial, a COMELCA (beneficiamento de mél), a Fábrica Hencke (conserveira) e, ainda estão por instalar-se empresas da área metalúrgica e uma de cerâmica, em processos de finalização para contratos.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio disse que “este é um dia de muita felicidade, extrema felicidade e orgulho prá todos nós”, quando através dessa escritura assinada se vislumbra o funcionamento no próximo ano de mais uma empresa no Distrito Industrial de Canguçu, produzindo fogões de última geração, só existentes na Europa. São fogões modernos e que mostra com essa iniciativa a visão do prefeito Cássio e de sua equipe na Prefeitura Municipal, voltada não somente para o hoje, mas um planejamento estratégico para os próximos 20 anos, no cumprimento de uma proposta de geração de emprego e renda e de desenvolver, industrialmente, Canguçu, para esta e para as novas gerações. Essa é a arrancada do desenvolvimento e crescimento industrial de Canguçu, finalizou o secretário Nilso Nörnberg.

AI Prefeitura Municipal
Compartilhe:

últimas

Deixe um Comentário:

1 comments:

Anônimo disse...

A cidade está de parabéns por mais esta conquista! É o progresso que chega, agora pelas portas da indústria fabril. Temos um comércio pujante, temos a vocação da agricultura familiar, do pequeno produtor rural. Mas a indústria do turismo, lamentavelmente, ainda é um zero à esquerda. Não podemos viver apenas do Mirante da Santa, eternamente em obras. É muito pouco. Sequer temos um portal nas entradas da cidade. Não temos uma fenadoce, não temos um festival de cinema, não temos belezas naturais espetaculares. O que temos para atrair turismo? Nada? Então vamos assumir este fato e pronto! Isto não é vergonha pra ninguém. E vamos direcionar esforços para outras áreas, investir na expansão do pólo industrial e fim de papo!