Total Pageviews

Alceu Moreira acha preocupante que a apreciação do veto seja protelada de novo

Compartilhe:
O presidente da Frente Mista do Pré-sal, deputado Alceu Moreira (PMDB/RS), acha preocupante que as tratativas de um assunto que é uma injustiça com a massacradora maioria dos brasileiros sejam proteladas por meses e meses.

O deputado diz que confia na palavra do presidente do Congresso, senador José Sarney, de que veto da emenda do pré-sal será apreciado no dia 14 de setembro, conforme prometido aos deputados e senadores da Frente, e não no dia 5 de outubro como o governo federal está sinalizando como data preferencial.

O pedido para troca de data foi feito pelo governo, com a alegação de que o ministro da Fazendo, Guido Mantega, estaria viajando, o que impediria a apresentação de uma proposta conciliatória por parte do governo até o dia 14. Membros da Frente alegam que, com ou sem a presença do ministro Mantega, o governo tem e teve tempo suficiente para elaborar a proposta e apresentá-la na data pré-agendada.

Recentemente, em reunião com o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, o deputado Alceu Moreira apresentou uma proposta que congelaria o valor médio recebido pelos cariocas nos últimos cinco anos e repartiria o restante já com base no sistema aprovado pelo Congresso e vetado pelo ex-presidente Lula.


Rodrigo Mallmann
Jornalista

O uso das fotos produzidas pelo Blog Em Questão é livre. De acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito. Ricardo Moura / Em Questão
Compartilhe:

economia

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: