No início da tarde desta quarta-feira, 26, o deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) participou da cerimônia de sanção da lei que cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no no Palácio do Planalto, em Brasília.
Na oportunidade, a presidenta Dilma Rousseff relatou que o programa vai oferecer oito milhões de vagas até 2014 em cursos de formação técnica e profissional para estudantes do ensino médio das escolas públicas e trabalhadores. O investimento total será de R$ 24 bilhões.
Afonso Hamm destaca a importância desta oferta de vagas aos estudantes visando promover a formação profissional, o que contribuirá com o futuro dos jovens com ingresso no mercado de trabalho e no desenvolvimento do país.
Durante a solenidade, a presidente anunciou que terão prioridade no acesso ao Pronatec estudantes do ensino médio da rede pública, beneficiários do Bolsa Família, agricultores e descendentes indígenas. A legislação estimula, ainda, o aumento das vagas ofertadas às pessoas com deficiência.
Outra garantia no Pronatec é a construção de 208 novas unidades dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. A estimativa do governo federal é que ainda de neste ano fiquem prontas 35 unidades. Também haverá investimentos de R$ 1,7 bilhão na construção de 176 escolas técnicas estaduais, e também na reforma, ampliação e compra de equipamentos de outras 543 unidades.
O uso das fotos produzidas pelo Blog Em Questão é livre. De acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito.
Ricardo Moura / Em Questão
Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário