Total Pageviews

Estradas, Segurança e Agricultura movimentam a Câmara de Canguçu

Compartilhe:

Vereador Gerson destaca atuação da Deputada Miriam Marroni contra os pedágios

O Vereador Gérson Nunes (PT) usou a Tribuna na Sessão desta segunda-feira (10) na Câmara Municipal de Vereadores para trazer ao conhecimento dos demais vereadores e da plateia presente que recebeu na Deputada Estadual Miriam Marroni importantes informações relacionadas aos pedágios na região, ele informou que no último dia 07 de outubro a deputada teve a oportunidade de ter uma audiência com o Ministro dos Transportes Paulo Sérgio Bastos, na ocasião ele entregou ao ministro um estudo e uma revindicação pedindo a revogação do termo aditivo 01/2000. 

A deputada líder do governo do RS  na  Assembleia Legislativa Gaúcha quer a redução do custo da tarifa e a redução do prazo de concessão, O vereador destacou a estrada entre Pelotas e Rio Grande  que recebe atualmente recursos do governo Federal para sua duplicação e não teria sentido o governo investir em estradas para a concessionária cobrar a tarifa. 

O vereador destacou que a deputada Miriam Marroni salientou ao Ministro Paulo Bastos o alto custo do pedágio o que eleva e muito o preço do nosso produto regional nos colocando em desvantagem no cenário comercial em relação a outras regiões sem pedágio ou com custo inferior.

Outro ponto de extrema importância do documento apresentado por Miriam é relacionado a questão do lucro da empresa concessionária na região, segundo a deputada a ECOSUL distribuiu aos seus acionistas lucros de R$ 36 milhões enquanto o investimento nas estradas foi de R$ 9 milhões, grande lucro dos acionistas e investimentos muito baixos afirmou o Vereador Gerson Nunes do (PT). 

O vereador Gerson Cardoso Nunes do (PT) também levou ao conhecimento dos presentes que existe a possibilidade  da empresa concessionária tentar colocar no custo da tarifa de pedágio os valores investidos no trevo da NUTRISA. 

Outro assunto destacado pelo vereador foi a matéria vinculada no jornal Diário Popular  de Pelotas, destacando a  “Tribuna Popular”, projeto de autoria do vereador.  Gerson agradeceu e elogiou o setor de Comunicação da Câmara pela divulgação, destacando que Canguçu tem muitas coisas boas para servir de exemplo a região, não somente notícias envolvendo temas mais polêmicos.

Por fim o vereador ainda fez seu pronunciamento sobre a futura audiência publica sobre o transito de Canguçu, o vereador acredita que é hora de ouvir mais a comunidade para fazer os ajustes necessários para corrigir os problemas apontando soluções, o vereador também propôs a participação do engenheiro de transito responsável pela atuais modificações do nosso transito. 

João Durão destaca as péssimas condições de corredores e travessões  

Em um dos seus pronunciamentos na Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu o vereador João Durão que tem percorrido um longo percurso no interior do município e percebeu que localidades como a Florida, Pantanoso, Potreiro Grande enfrentam uma verdadeira situação de calamidade no que diz respeito aos Travessões e corredores nas localidades. 

Segundo o vereador durante sua  participação em um programa da Rádio Sorriso ele pode constatar pelo grande número de ligações para a rádio o atual descontentamento  dos ouvintes da emissora que moram na região, destacou o vereador”Era mensagem de tudo quanto é tipo!”. 

O vereador João Durão destacou que realmente algumas estradas principais encontram se em boas condições e que o problema estaria nos travessões, muitos deles não permitem a passagem de dois veículos ao mesmo tempo devido ao estreitamento das vias. 

João Durão ainda fez criticas ao pronunciamento do vereador Ubiratan do (PP), que disse que se a oposição ganhasse em Canguçu ai sim voltaríamos ao tempo das carretas de boi, o vereador do PDT disse que não fez criticas as condições das estradas mas sim trousse a realidade ao conhecimento dos vereadores e que seu partido busca um governo de portas abertas para a comunidade, referindo ao pronunciamento do vereador do PP João disse que se o governo não fizer para seu vereador que é defensor ferrenho para quem eles vão fazer. 

Ainda em seu pronunciamento João Durão lembrou aos presentes a realização da Festa da Criançada que chega a sua 9ª Edição  e ocorre neste dia 12 de outubro no Ginásio do Trianon a partir das 13 horas e 30 minutos com sorteio de muitos brindes  e distribuição de balas.


Ubiratan Rodrigues  - “As Obras que esse governo faz são boas!”.


O vereador do Partido Progressista,  Ubiratan Rodrigues utilizou o espaço da tribuna  para rebater as críticas sobre as condições  dos corredores e travessões no município, respondendo diretamente ao Vereador João Durão ele falou que não costuma fazer pedidos  e requerimentos, tem isso como forma usual, vai diretamente ao Secretario solicitar os reparos necessários, Ubiratan concorda que existem corredores e travessões ruins, mas credita o estado de conservação ao elevado período de chuvas do mês de setembro e que no geral temos as melhores estradas da região.


Um dia se a oposição ganhar vamos ter isso de carreta de bois,  em resposta as criticas sobre as condições das estradas o vereador Ubiratan Rodrigues foi direto, alguns lugares temos que ter zeladores, chegamos a ter 70 em Canguçu, equipes de roçadores, o vereador fex referencia aos funcionários de fumageiras  que elogiam as condições de trafegabilidade  do nosso interior.


Para o Vereador do Partido Progressista uma das soluções para diminuir os custos de manutenção e conservação de estradas seria a criação de uma pedreira municipal, temos uma madeireira, temos uma padaria, temos que ter também uma pedreira municipal, este  é um dos projetos que tenho e quero ver implantado, sendo prefeito ou não. 

O vereador também fez uma saudação especial ao aniversário de 52 anos da tradicional emissora de rádio “Cultura AM”. 

Em sua fala ele também fez referencia ao tema “Trânsito”, problemas existem em qualquer cidade e diz não concordar que as mudanças realizadas na área central não foram boas, citou a pavimentação da Rua Fernando Ferrari, “As Obras que esse governo faz são boas!”. 


Zilmar Rosa disse não ter aceso a Secretaria de Obras 

O vereador Zilmar Rosa, o Xixa (PSDB), usando a tribuna da Câmara Municipal de Vereadores  falou nesta  segunda feria (10) para  fazer criticas a Secretaria Municipal de Obras que não atende seus pedidos. "Queria eu ter a mesma facilidade que o senhor vereador Ubiratan, chegar La e ter meus pedidos atendidos", ai temos que fazer esse monte de requerimentos para provar nosso trabalho. 

Xixa afirmou que as estradas principais até se encontram em boas condições, mas travessões e corredores estão completamente abandonados  no 4º distrito, o vereador disse que existem casos de moradores esperando pontilhões e mesmo fornecendo a madeira não são atendidos e finalizou com a frase “Ta na vontade deles querer atender!”.
 

Vereador Ailto fala em Estradas e Segurança 

O vereador Alito Rodrigues de Melo do (PMDB), também tocou no tema estradas em seu pronunciamento desta segunda-feira na Câmara de Vereadores, relatando queixas durante uma festa na comunidade São José no Ares Alegre se disse preocupado, é muito grande o número de reclamações, são pessoas de diversas localidade, onde está a promessa que iriam fazer mais, ficou só na promessa! 

Outra questão importante abordada pelo vereador  refere se  a segurança no município de Canguçu, o vereador Aparício cobrou a instalação da Câmara de Seguranças  que foram prometidas, ele lembrou o grande número de roubos, usuários de drogas e citou o caso do arrombamento da lotérica, sem que a administração municipal tome uma atitude. 

Finalizando sua participação na sessão desta segunda-feira (10) o vereador também falou sobre questões agrícolas, o pêssego vindo da  Argentina, que entra no Brasil com melhores condições que o produto nacional, estamos perdendo mercado, tem produtor terminando com a plantação, o pais vizinho tem barreiras contra o Brasil e nós também temos que impor restrições.  


Madrid elogia escolha de soberanas da VII FECICAN 

O vereador Cesar Madrid do (PP) aproveitou seu pronunciamento na tribuna  na sessão da Câmara Municipal de Vereadores desta segunda-feira (10) elogiar a organização do evento que escolheu as soberanas da VII FECICAN – Feira da Industria e do Comercio de Canguçu. 

Entre a os temas da pauta desta sessão três moções de louvor propostas pelo vereador

Para homenagear as eleitas Rafaela Hipólito da Fonseca (Rainha) e Milane Soares da Fonseca (Princesa) e Sabrina Borges Marques (Bonequinha), Madrid parabenizou a todos os envolvidos, candidatas, torcidas e pais das jovens participantes, disse que Canguçu quando recebe um chamado a participar não foge do compromisso. 

Madrid destacou os investimentos da ACICAN  na construção de um centro administrativo e a confiança do comercio local na instituição. 

O vereador líder do governo criticou a postura dos vereadores na aprovação de algumas matérias, focando seu comentário na matéria que tratava do provimento de cargos no poder executivo, muitos debates vem atrapalhando a aprovação, no caso dessa matéria  rodamos para ficar no mesmo lugar.
 

Terminando seu discurso ele falou sobre a lei dos Ccs e os veículos públicos, ele se disse preocupado com a aprovação de muitas leis que apesar de boas na intenção são fracas no quesito jurídico e terminam trazendo custos desnecessários para o poder Executivo, dinheiro que são do bolso do povo.
 

Vereador Wendel Vilela critica  condições do Ginásio Municipal 

O vereador Wendel Vilela aproveitando o pronunciamento do líder do governo na Câmara o vereador Cesar Madrid fez criticas as condições de usabilidades dos banheiros do Ginásio Municipal Conrado Ernani Bento, durante a escolha das soberanas da VII FECICAN o vereador disse que ao usar os banheiros do lugar ficou preocupado com a visão de possíveis turistas no local, ele disse que é necessário providencias ainda mais que Canguçu não tem um lugar adequado para eventos. 

Também durante o discurso do vereador Cesar Madrid o presidente do legislativo questionou quais as alegações do governo municipal para alegar a inconstitucionalidade da lei 3629/2011 lei de utilização dos veículos oficiais fora do horário de expediente, Wendel prometeu recurso pois não acredita ter embasamento legal na inconstitucionalidade. Cesar Madrid disse que em breve a casa tomara conhecimento dos argumentos do jurídico da Prefeitura.

O uso das fotos produzidas pelo Blog Em Questão é livre. De acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito. Ricardo Moura / Em Questão
Compartilhe:

câmara de vereadores

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: