Durante quinze dias o Blog Em Questão ouviu os
usuários do transporte de passageiros em Canguçu, do dia 7 até o dia 15 de
dezembro circulamos por diversas localidades do
nosso município, seguimos os principais itinerários para conferir de perto as principais reclamações
dos usuários, confira os principais pontos:
Qual empresa de ônibus oferece o melhor serviço de
transporte de passageiros em Canguçu? (1000 pessoas)
Expresso Embaixador: 38%
Puchalski: 27%
Pionesul: 14%
Trans. Campos: 8%
Santa Bárbara: 7%
Bettin: 5%
Iguatur: 0,50 %
Todas oferecem um péssimo serviço: 0,50%
As reclamações sobre a qualidade do serviço prestado
pela empresas são muitas, uma das principais é a que diz respeito ao estado de
conservação dos veículos, professores reclamam que nos primeiros horários do
dia quando se dirigem ao trabalho tem medo, as condições dos veículos usados
causam receio pela falta de equipamentos de segurança (Cinto) e o estado de
conservação (Anos de uso).
A perspectiva de renovação de frota tem que ser levada em conta na hora das concessões,
as empresas tem que oferecer conforto e qualidade tendo em vista os valores
cobrados, um exemplo negativo e a linha Canguçu Solidez, a passagem chega a
custar o dobro da passagem Canguçu Pelotas, o veículo usado no transporte de
passageiros é muito antigo e em dia de chuva não faz a linha.
Outro ponto negativo apontado é relacionado ao trato
com os passageiros, diversos relatos de usuários e moradores da localidade do
Iguatemi dão conta de uma verdadeira lista de desrespeito ao idosos , taxas sobre bagagem, obrigatoriedade de
viajar em pé e simplesmente não param o
veículo quando observam um idoso na parada.
Uma das sugestões apontadas pelos usuários em um plebiscito
ou enquete para definir qual é a preferência
dos usuários e a empresa de melhor qualidade para prestar o serviço na
localidade.
Outra camada muito importante de usuários e que tem
uma reclamação específica é o publico jovem, os horários da empresa de ônibus embaixador
no sentido Pelotas Canguçu são apontados como deficitários, a diferença entre o
horários das 19 horas e o das 21 horas e apontado como grande problema no
serviço oferecido, alem da espera longa
o usuário também reclama da falta
de opção em poder ficar até mais tarde
no município vizinho, a oportunidade de frequentar festas e eventos sem a
necessidade do uso de veículo beneficiária esta camada de usuários.
Qualquer reclamação, pode ser enviada para o e-mail do
editor do Blog: ricardomourars@hotmail.com
ou ricardomourars@gmail.com
O uso das fotos produzidas pelo Blog Em Questão é livre. De acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito.
Ricardo Moura / Em Questão



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