Total Pageviews

Mais 82 casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida

Compartilhe:
Na manhã desta terça - feira (15.02.12.), aconteceu o ato de assinatura de Contratos entre as famílias beneficiadas (82), a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Canguçu, para a construção de 82 casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida - Rural. As obras fazem parte dos 559 projetos encaminhados pela Prefeitura Municipal de Canguçu/Secretaria Municipal de Assistência Social, e entregues na Caixa - Gerência Regional de Habitação/Pelotas, no final do ano passado pelo prefeito Cássio Mota. Essas 82 famílias cujos contratos foram firmados hoje, fazem parte do primeiro lote de 110 já liberado pela CEF, do total de projetos encaminhados, os 28 restantes desse lote, estão em fase de complementação de documentos exigidos e, em breve, também estarão assinando contratos. O ato aconteceu, em frente á Prefeitura Municipal, às 10 horas da manhã. O coordenador de habitação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rubens Vargas manifestou sua satisfação com a realização do ato, pelo que ele representa de importância para as famílias beneficiadas e para o trabalho realizado pela SMAS em favor das mesmas.  
Já a secretária de Assistência Social Mara Mota ao cumprimentar autoridades e famílias beneficiadas do interior salientou a sua alegria por se efetivar esse primeiro grupo, o que "é uma satisfação muito grande", serão 559 famílias a serem atendidas ao longo do processo e  destacando o acolhimento com o entusiasmo por parte da Caixa Econômica, aos projetos da Prefeitura, a abertura dessa possibilidade por parte do Governo Federal e o trabalho das equipes da Prefeitura, sem o qual, sem a qualificação dos projetos elaborados, hoje não se se concretizaria um ato como esse. " Não basta a possibilidade de investimento do Governo, tem de haver por parte da Prefeitura conveniada, um trabalho muito forte, intenso e transparente e responsável para que as obras aconteçam", frisou. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canguçu Pedro Adão Squiavon disse da felicidade da entidade com o que vem acontecendo no campo da habitação rural, "embora uma obrigação dos governos, o que fica pautada é a realização do sonho de uma moradia digna para a família rural. 
Também o Gerente Geral da CEF Egídio José Bourscheid, representando o Gerente regional Evaldir Michelin, destacou a parceria, "muito forte", entre a Prefeitura de Canguçu e a Caixa, o que tem resultado em vários projetos habitacionais no município, incluindo a zona rural, de forma pioneira no Estado e País. O superintendente Regional da Caixa na Região Rui Kern chamou a atenção para o fato de Canguçu ter o maior número de projetos, em toda a Região, todos elaborados pela Prefeitura. Para os grupos Quilombolas, cujas famílias estão sendo beneficiadas, como as dos senhores Acelino Schug, José Amadeu Rodrigues e respectivas esposas "esse momento é de muita satisfação", todos eles agradeceram a concretização desse programa através da Prefeitura/Secretaria Municipal de Assistência Social, da Caixa Econômica Federal/Governo Federal, em favor das famílias de agricultores.
Para o prefeito Cássio Mota é fundamental a parceria existente entre as entidades citadas, registrando " a caminhada longa até se chegar a esse resultado, a entrada da Prefeitura em todo esse processo não foi nada fácil". Disse de sua preocupação em relação à fixação do agricultor no campo, produzindo em favor da economia do município, do Estado e do País, mas em contrapartida, com moradia e vida de qualidade, de forma digna. O bem estar das famílias rurais passa pela moradia de qualidade, por isso, a necessidade de união de todos os gestores públicos e entidades representativas, interessadas na realização desse grande projeto, afirmou o Prefeito.
Cássio Mota disse que depois do Luz ParaTodos, o Minha Casa, Minha Vida Rural é o mais amplo programa de inclusão social do homem do campo, no aspecto da "qualidade de vida familiar" e de combate ao êxodo rural. Aqui estão os resultados de um trabalho conjunto, Caixa Econômica, Governo Federal, Prefeitura Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, "temos de continuar dessa forma, investindo na melhoria e na qualidade de vida das famílias, não só da área urbana, mas também da área rural", frisou.
Compartilhe:

habitação

Prefeitura

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: