Total Pageviews

Gerência Regional da EMATER/RS em reunião com Cássio Mota

Compartilhe:
Estiveram reunidos com o prefeito Cássio Mota a gerente Regional da EMATER/RS Karen Peglow e, também o representante da SDR - Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural na Região, Antônio Queiroz, além do chefe local da EMATER/RS Ilmes Rosa. 
 
Na reunião foram tratadas questões relativas ao convênio EMATER/Prefeitura, assim como relativas ao Planejamento de Ações do ano da EMATER e a ampliação da equipe de trabalho em Canguçu.
 
Também trataram acerca do Programa de Erradicação da Pobreza no Meio Rural e sobre o Programa RS Mais Igual, lançado no ano passado, cujo Termo de Adesão já foi assinado pelo município de Canguçu e cuja execução será da EMATER/RS no meio rural.  
 
O encontro também serviu para abordagem entre o Prefeito e os interlocutores quanto aos Programas  lançados pelo Governo do Estado no âmbito da SDR abrangendo os municípios, entre os quais Canguçu.
 
Também informou quanto a ação da SDR em relação ao Projeto de Anistia Aos Agricultores que contrataram o Programa Troca - troca de Sementes, nas áreas dos municípios atingidos pela estiagem e que decretaram Situação de Emergência, no qual está incluído Canguçu. O projeto de anistia neste sentido já foi enviado pelo Governo à Assembléia Legislativa e assim que aprovado deverá ser executado, segundo Antônio Queiroz. Acompanhou a reunião desta terça - feira, 27 de março, o secretário Philipe dos Santos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.
Compartilhe:

Prefeitura

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: