Total Pageviews

Projeto Adolescência Sadia

Compartilhe:
Foto: Ricardo Moura
 
Foi aberta na manhã desta sexta - feira, às 9h, dia 23 de março, no Auditório da SMEE - Secretaria Municipal de Educação e Esportes o primeiro encontro no ano de capacitação, destinada aos profissionais da Educação, da Saúde e da Assistência Social, envolvidos nas ações do Programa.
 
O objetivo é de que eles possam atuar como multiplicadores de conhecimentos, buscando assim a garantia dos direitos sociais, contando com a parceria de entidades públicas e privadas. Vale lembrar que o projeto foi transformado  em programa permanente, através da Lei Municipal Nº 3.617/2011, a qual "dispõe sobre o projeto de Prevenção e Combate à violência denominado Adolescência Sadia e dá outras providências".
 
Para a secretária Mara Mota da SMAS "esse é um dia especial, pois estamos cumprindo a nossa Lei", referindo-se a continuidade do trabalho de prevenção que visa a melhoria das condições de vida dos jovens.
 
Abordou o início das atividades do CRAS/Volante, o qual atuará no interior do município, desenvolvendo atividades individuais ou em grupo, visando a integração do trabalho voltado não só para os jovens, mas para todas as famílias. "Esse uma grande conquista para a assistência social, descentralizando as ações do Projeto", afirmou. Já o secretário Andrio da Educação destacou o comportamento de alunos, antes e após o Adolescência Sadia, sendo que são positivos os resultados obtidos, no dia a dia. Pediu a todos a continuidade do trabalho e esforço conjunto, um trabalho muito bonito executado em nosso município, frisou.
 
Falando na ocasião, o vereador Joaquim Paulo Nunes, presente na abertura e na qualidade de Vereador ressaltou a relevância desse Projeto, afirmando do "quanto importante o trabalho desenvolvido pelo Adolescência Sadia, dizendo da necessidade do engajamento de todos os envolvidos, professores, profissionais da saúde e da assistência social, esse programa é especial para a formação moral e cidadã dos nossos jovens"- afirmou, desejando muito êxito a todos durante o ano todo.
 
Paula Viola coordenadora na área da Saúde ao destacar o trabalho de todos, comemorou os bons índices conquistados na Avaliação das Ações do Projeto, em 2011.
 
O prefeito Cássio saudou a todos os presentes à capacitação, assim como se referiu ao papel fundamental do projeto como guardião da integridade física e moral dos jovens, na medida em que atua de forma preventiva. Ressaltou a necessidade de se intensificar essas ações e demonstrou a sua preocupação com os índices da gravidez na adolescência, algo que deve merecer, cada vez mais, a atenção de todos. Todos os problemas que afetam as famílias hoje, como o alcoolismo, os abusos físicos ou de qualquer natureza, as drogas e outros devem merecer de parte dos agentes dessas ações uma preocupação constante, segundo o Prefeito.
 
Após a abertura começaram as atividades da Capacitação: entrega de material, avaliação da Avaliação de 2011 e apresentação do Projeto CASEC. Na parte da tarde, uma palestra com a professora Alice Maria Souza Szezepanski, com o tema: "de quem é a culpa? ".
 
AI Prefeitura de Canguçu
Compartilhe:

educação

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: