Últimas

“Sexualidade e Escola: discutindo a diversidade sexual, o enfrentamento ao sexismo e à homofobia”

 
Grupo de Pesquisa, Sexualidade e Escola promove mais um curso de extensão


O Grupo de Pesquisa, Sexualidade e Escola (Gese) da Furg irá promover mais um curso de extensão. Intitulado“Sexualidade e Escola: discutindo a diversidade sexual, o enfrentamento ao sexismo e à homofobia”. O curso tem caráter presencial e conta com a parceria das Secretarias de Educação dos municípios de Canguçu, Jaguarão, Bagé e Uruguaiana e da 18ª Coordenadoria Regional de Educação em Rio Grande.
O curso é financiado pelo Ministério da Educação e tem como objetivo oferecer aos profissionais da rede pública de Educação Básica e aos universitários dos cursos de licenciatura da região Sul conhecimentos acerca da promoção, respeito e valorização da diversidade sexual, de orientação sexual e identidade de gênero, dessa forma colaborando para o enfrentamento da violência sexista e homofóbica no âmbito das escolas.
O projeto visa a atender um total de 500 participantes - profissionais da educação e universitários dos cursos de licenciatura – atuando além do Rio Grande, nos seguintes municípios: São José do Norte, Bagé, Canguçu, Uruguaiana e Jaguarão.
As escolas que participarão do projeto serão selecionadas conjuntamente com a coordenação das Secretarias Municipais de Educação dos municípios mencionados, que se mostraram parceiras assumindo um comprometimento com o trabalho que será desenvolvido. Em Rio Grande, as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: sexulidadeescola@furg.br ou com Teresa no Ceamecim/Furg Carreiros, no período de 2 a 5 de abril de 2012. Mais informações através do telefone (53) 3233.6674.

O curso será de 80 horas de trabalho, sendo 60 horas presenciais e 20 horas a distância e começará em abril.
  • Comente
  • Comente no Facebook

0 comentários:

Item Reviewed: “Sexualidade e Escola: discutindo a diversidade sexual, o enfrentamento ao sexismo e à homofobia” Rating: 5 Reviewed By: Unknown