Total Pageviews

Audiência Pública sobre a pavimentação da RS 265

Compartilhe:
EXTENSÃO DA PAVIMENTAÇÃO CANGUÇU/PIRATINI/PINHEIRO MACHADO SERÁ DEFENDIDA EM AUDIÊNCIA


Nesta quarta - feira, às 9h30min, tendo como local o auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes - SMEE, será realizada uma Audiência Pública, com a finalidade de defender a pavimentação asfáltica dos trechos da RS 265, que vai de Canguçu à Piratini e Pinheiro Machado. A estrada que há mais de duas décadas iniciou o asfaltamento entre São Lourenço do Sul - Canguçu, ainda não completado, faltando ainda um trecho para conclusão, é reivindicada no seu Plano Geral de Pavimentação desde esse tempo e agora as lideranças dos municípios intensificam essa reivindicação.
A Audiência Pública está sendo coordenada pela Prefeitura de Canguçu, através do prefeito Cássio Mota que também preside o COREDE/Sul e vê nessa pauta, um dos assuntos de relevância para o desenvolvimento da micro - região da qual fazem parte os municípios em questão, dentro do interesse Regional de toda a Zona Sul.

Na última segunda - feira, 09 de abril, houve um contato com várias lideranças dos municípios de Piratini e Pinheiro Machado, inclusive, sendo ouvidos moradores destas localidades, os quais demonstraram o maior interesse em relação a questão e quanto a uma decisão favorável por parte das autoridades competentes do Estado, que venha de encontro a essa aspiração da Região. Em relação á Piratini e Pinheiro Machado o interesse maior é notado em relação ao impulso que essa ligação asfáltica daria para o desenvolvimento desses municípios, uma vez facilitada o transporte da produção, a diminuição de custos com transporte e desgastes de veículos pelas precariedades da estrada de chão e  a rapidez maior de acesso às Brs 392 e 116, entre outras.

Além do mais, o setor turístico dessas localidades também ganharia maior notoriedade com as facilidades de acesso. Isso num todo representará um ganho significativo no crescimento dessas comunidades.

A I  Prefeitura de Canguçu
Compartilhe:

obras públicas

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: