Total Pageviews

Governo intensifica orientação sobre prevenção da raiva bovina em Canguçu e regiâo

Compartilhe:

Francisco José e o Secretario Felipe dos Santos
A Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul pretende intensificar o trabalho de orientação dos pecuaristas de oito municípios da zona sul do Estado sobre a importância de vacinar o rebanho bovino contra a raiva. A doença é transmitida por um morcego hematófago e já provocou a morte de centenas de animais.
A indicação é de que todos sejam imunizados e recebam o reforço. As doses podem ser adquiridas em casas agropecuárias, conforme Francisco José Otto Coelho. Desde o início do mês de março, a Inspetoria Veterinária capturou 400 animais em propriedades da região de Canguçu.
De acordo com produtores de Morro Redondo, Turuçu, São Lourenço e Canguçu, pelo menos 100 bovinos morreram nos últimos dias com sintomas da doença. Depois de perderem os movimentos das patas traseiras, os animais agonizam durante cerca de dois dias e morrem. A raiva bovina não tem cura.
Segundo Francisco José que esteve na Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu nesta segunda-feira (09) é necessário que os produtores rurais façam buscas nas propriedades em buscas das furnas ou locais que possam servir de refugio para o morcego. Inspetoria veterinária e Secretaria Municipal de Agricultura devem intensificar ações em Canguçu.

Netsa terça-feira, equipes do departamento de defesa agropecuária devem estar em Canguçu.
Compartilhe:

rural

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: