Total Pageviews

DICANPI no Encontrão 2012

Compartilhe:
Mais de trinta jovens e os pastores conselheiros do DICANPI estiveram nos dias 21 e 22 de abril no Encontrão 2012 do DAMAL no Seminário Concórdia. É o terceiro ano seguido que o distrito se faz presente neste evento, organizado pelos estudantes de Teologia do Seminário Concórdia.


Como sempre, foi uma excelente oportunidade de reencontrar velhos amigos de outros Encontrões e Congressões e fazer novas amizades. São dois dias em que podemos deixar a rotina do dia-a-dia de lado para conviver com os irmãos na fé de vários lugares.Aproximadamente, o Encontrão deve ter tido a presença de 3000 a 400 jovens. A caravana do DICANPI partiu ás 3h30 da madrugada de sexta para sábado (com um pequeno atraso devido a um de nossos jovens que dormiu de mais; não vou dedar mas se quiserem podem se informar, hehehehe) chegando em torno de 8h45min no Seminário em São Leopoldo.

Na parte da manhã fizemos a nossa inscrição, organizamos nossas camas improvisadas e, por parte da programação tivemos a abertura oficial com acolhida do presidente do DAMAL, devoção dirigida pelo pastor Nerbas e louvor com o cântico de hinos.
Sobre os almoços, não preciso nem falar. Como sempre uma excelente comida servida no refeitório do Seminário nos dois dias de almoço, uma janta e um café.

Na parte da tarde de sábado, tivemos a palestra com o pastor Fernando Garske sobre comunicação na família, com momentos de cântico a cargo de uma banda que tocava os conhecidos hinos da juventude no ritmo do pagode.
Se a tarde o ritmo foi pagode, a primeira banda da noite trouxe o Rock. A banda Triúno se apresentou e em seguida a banda Herdeiros, que fizeram a galera cantar, louvar e pular muito. Para finalizar a noite, a festa ficou por conta da música eletrônica do Dj Samuka. Depois, hora de dormir (que para uns foi mais cedo, para outros mais tarde).
No domingo, tivemos o culto na parte da manhã e momento livre na parte da tarde. A tarde de domingo, bem como outros momentos livres do Encontrão foram momentos ideais para conhecer as dependências do Seminário, praticar algum esporte, fazer amigos, tirar fotos, criar grupinhos de para cantar acompanhados pelo violão  e até mesmo de um batuquezinho, conversar e outras divertidas invenções (como se arrastar corredor afora em cima de um colchão)...


O encerramento oficial foi as 17h de domingo com o cantar do hino Juventude Luterana e a foto oficial do Encontrão. Assim, entre violões quebrados e corações despedaçados, todos se salvaram e pudemos voltar com os ânimos renovados e a fé fortalecida.

Deste modo queremos agradecer os mais de trinta jovens, o pastor Celso e sua família e o pastor Francis e sua esposa (pensei em mencionar o Daison e sua esposa em separado mas, pensando bem, eles são jovens também...) que representaram o DICANPI mais uma vez no Encontrão de jovens no Seminário Concórdia. Fica o nosso convite aos demais jovens do distrito a não perderem a oportunidade de nos acompanhar em nossas próximas caravanas, que sempre são dias inesquecíveis na comunhão com os irmãos em Cristo!!!

Compartilhe:

religião

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: