Total Pageviews

Hotsite da Anvisa orienta consumidor na hora de comprar o ovo de Páscoa

Compartilhe:

Com a chegada do período da Páscoa, é preciso tomar alguns cuidados com o momento da compra e do armazenamento do chocolate. A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, reúne em sua página na internet algumas informações fundamentais para essa época. O consumidor precisa estar atento a higiene do local e de seus funcionários.
Além disso, a gerente de Inspeção e Controle em Alimentos da Anvisa, Andrea Silva, explica que os ovos de páscoa devem estar armazenados em local fresco e arejado. ”É importante que ele também não esteja num local que fique sofrendo alguma incidência de luz solar e também algum contato com algum ambiente que seja muito úmido. Verificar se a embalagem está íntegra, se não tem nenhum furo, se não está amassado, verificar alguns aspectos importantes da rotulagem como o prazo de validade, verificar se não está comprando um produto já vencido.”
Sobre o chocolate caseiro, a gerente de Inspeção da Anvisa lembra que a Agência não regulamenta produtos informais, mas recomenda ter os mesmos cuidados do chocolate industrializado. ”Conversar com a pessoa para verificar quando que foi feito, saber onde aquele produto foi manipulado. Tem que tomar cuidado para saber se não tem nada amassado se a pessoa também que está fazendo essa venda se está tendo esses cuidados de transportar o chocolate para não estar sofrendo muito com a incidência do calor.”
As orientações da Agência em relação ao período da Páscoa estão reunidas no site:www.anvisa.gov.br/hotsite/alimentos/chocolates.htm. O consumidor conta ainda com o telefone da Central de Atendimento da Anvisa, no número: 0800 642 9782 .

Fonte: Hortência Guedes / Web Rádio Saúde
Compartilhe:

alimentação

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: