Total Pageviews

"Livro" em alta na Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Pedro II

Compartilhe:
Ricardo Morales autografando seu livro
Ato realizado na manhã desta sexta - feira, dia 20 de abril pela Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Pedro II, do Bairro Vila Isabel, contou com a participação do escritor canguçuense André Pereira da Silva, formado em Gestão Ambiental, o qual é autor do livro "Súbito Despertar Em Copacabana" e que falou aos presentes, sobre as diversas formas de literatura, as linhas de alguns escritores famosos como: Machado de Assis, José Saramago e outros, para exemplificar a importância do surgimento de valores da comunidade, como no caso presente, e o quanto é importante se dar a eles o impulso, o incentivo necessário para desenvolverem suas potencialidades na área literária, além de fazer um breve relato sobre sua própria experiência, como escritor da terra.
O aluno Ricardo Morales, de 9 anos, aluno do 5º ano da Escola D. Pedro II lançou o livro em formato original, intitulado "O Pirata e o Dragão e Tantas Histórias", tendo dito em sua fala que seu livro nasceu de "algumas baboseiras que escrevi", referindo-se a rascunhos escritos por ele e que o professor Volnei examinou. Mais adiante, o professor Volnei explicou que ao examinar os rascunhos percebeu o potencial de Ricardo para a criação literária, passando a auxiliá-lo na questão da ordenação e digitação dos textos. "Não podemos deixar de olhar talentos como esse, fruto de sua própria capacidade", salientou o Professor. Argumentando que é muito importante o apoio para a criança, para o jovem com esse potencial, o professor Volnei Ceron disse estar muito orgulhoso pelo aluno Ricardo.
Prestigiaram o ato a professora Viviane Sedrez Braga - diretora da escola, professora Ana Cristina Oliveira, da SMEE e representante do secretário de Educação e Esportes Andrio Aguiar, várias outras Professoras do educandário, além dos pais do aluno Ricardo Morales. O aluno tem se destacado em todas as atividades da D. Pedro, destacaram Professores e Direção da Escola.

A I Prefeitura Municipal
Compartilhe:

educação

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: