Total Pageviews

Microcrédito tem grande procura em Canguçu

Compartilhe:



As informações extraoficiais dão conta que Canguçu atingiu o status de município com maior procura pelo microcrédito disponibilizado através de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura, operacionalizado pela instituição de microcrédito Juriti, com sede regional em Passo Fundo a ação de fomento das atividades empreendedoras registra grande procura em Canguçu, durante a realização da VII FECICAN a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio também disponibiliza em seu estande informações e o registro de pedidos do pedido de crédito.


O limite de crédito pode variar de R$ 300 até R$ 15 mil, com uma taxa de juros 0,64% ao mês o objetivo é incentivar o pequeno empreendedor.


Os clientes do Programa Gaúcho de Microcrédito são pessoas que trabalham por conta própria, empreendedores individuais ou reunidos em grupos solidários que atuam nos setores informal ou formal da economia. O PGM também facilita o acesso ao crédito às pessoas de perfil empreendedor que tenham interesse em iniciar uma atividade produtiva, através dos bancos comunitários. As iniciativas podem ser agrupadas, conforme o setor em que os clientes atuam:


Indústria -Marcenarias, sapatarias, carpintarias, artesanatos, alfaiatarias, gráficas, padarias, produções de alimentos, etc.; Comércio - Ambulantes, vendedores em geral, mercadinhos, papelarias, armarinhos, bazares, farmácias, armazéns, restaurantes, lanchonetes, feirantes, pequenos lojistas, açougueiros, vendedores de cosméticos, etc. Serviços - Salões de beleza, oficinas mecânicas, borracharias, ETC.  



Durante as atividades da VII FECICAN é possível também conferir no estande da Secretaria as principais atividades da pasta comandada por Nilson Nornberg, o fomento a agroindústria e o crescimento de Canguçu.
Compartilhe:

geração de renda

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: