Total Pageviews

Rico em ômega 3, peixe deve ser consumido semanalmente pelos brasileiros

Compartilhe:
Foto: Ricardo Moura
Tal como a carne, o peixe é um alimento de alto valor nutritivo. Por esse motivo, é preciso que o brasileiro perca o hábito de consumir o pescado somente em datas comemorativas, como na Semana Santa. O Guia Alimentar da População Brasileira do Ministério da Saúderecomenda a ingestão de peixe pelo menos duas vezes por semana.
A nutricionista do Grupo Hospitalar Conceição, ligado ao Ministério da Saúde, Aline Marcadente, explica que a gordura do peixe favorece para a redução da taxa de colesterol no sangue. ”Ele tem um tipo de gordura muito especial que é chamado de ácido graxo ômega 3. Ele tem algumas ações protetoras em nível cardiovascular principalmente. Ele é bem importante para ajudar a reduzir triglicerídeos, por exemplo, colesterol. Ele tem um tipo de proteína que ela é de mais fácil digestão também comparativamente com a carne do gado, a carne do frango”.
A nutricionista do Grupo Hospitalar Conceição, explica que os benefícios do peixe estão diretamente ligados a forma como o alimento é preparado. ”Normalmente quando nós fritamos o peixe a maioria desses benefícios eles infelizmente acabam se perdendo. Então o ideal seria que o peixe fosse consumido assado, fosse consumido ensopado. Mas evitar usar muita fritura com o peixe”.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda ingerir 12 quilos de peixe por ano. Entre os brasileiros estima-se que o consumo anual seja em torno de nove quilos.
Fonte: Alexandre Penido / Web Rádio Saúde
Compartilhe:

saúde

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: