Total Pageviews

Audiência discute problemas de energia elétrica em Canguçu

Compartilhe:
O deputado estadual Pedro Pereira participou ontem, dia 30, à tarde, de audiência na Câmara de Vereadores de Canguçu, com a presença de vereadores, gerente regional da CEEE e assessores, gerente local, representantes de fumageiras e comunidade, onde foram discutidas as frequentes quedas de energia elétrica no município.


As quedas de tensão, que ocorrem tanto na zona urbana como na zona rural de Canguçu, têm ocasionado grandes prejuízos, como queima de aparelhos eletrodomésticos, prejuízos na secagem do fumo, na bacia leiteira e nas pequenas agroindústrias que existem na região.


O deputado apresentou durante a audiência, documento que comprova que o Estado está recebendo R$ 2,3 bilhões da união, que serão pagos em três parcelas. O pagamento da primeira parcela já ocorreu em abril deste ano, o da segunda ocorrerá em dezembro de 2012 e o pagamento da terceira parcela acontecerá em dezembro de 2013. Esta verba só poderá ser utilizada para investimento de melhorias da própria CEEE.


“Com isso, não há mais desculpas para falta de verba. O que pedimos é que a CEEE dê estrutura para que a gerência local de Canguçu possa reforçar as redes, aumentando a força, trocando transformadores, redes trifásicas, fazendo novas ligações e demais serviços necessários”, afirmou Pedro Pereira.


O deputado citou ainda, que o município de Canguçu tem em torno de oito mil estufas de fumo, grande produção leiteira e agroindústrias, e que não existe progresso sem força para gerar a energia elétrica que estes serviços necessitam.
Compartilhe:

câmara de vereadores

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: