Total Pageviews

Copa do Mundo no Brasil já tem lema oficial

Compartilhe:

A Federação Internacional de Futebol (Fifa), o Comitê Organizador Local (COL) e o governo federal apresentaram, nesta terça-feira (29) o slogan oficial da Copa do Mundo de Futebol 2014, que será realizada no Brasil. O slogan "All in one rhythm", que significa Juntos num só ritmo, foi apresentado por meio de um vídeo que mostra o atacante Neymar comemorando um gol com a camisa da Seleção Brasileira.
Veja o Vídeo aqui
Segundo a Fifa, o slogan oficial, criado pela agência de comunicação brasileira Aktuell, “é muito mais do que um lema. Ele representa a mentalidade que está por trás de todos os aspectos da organização do torneio”. Além disso, o lema será usado na elaboração das músicas-tema de eventos do mundial, como o Fifa Fan Fest e as cerimônias de abertura e de encerramento; as reuniões informativas com a equipe e os voluntários do torneio; e as campanhas da Fifa, do COL, das cidades-sede e dos governos estaduais e federal.
"O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol, para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o País oferecerá à Copa do Mundo da Fifa", disse o secretário-geral da federação, Jérôme Valcke, durante a apresentação. "Com base na ideia central do 'ritmo', ele unirá as torcidas no Brasil e no exterior em torno do que será uma celebração colorida e vibrante, em um ritmo exclusivamente brasileiro."
Assim como na edição de 2006 do Mundial de Futebol, o significado das versões local e internacional do slogan tem uma leve diferença, apesar de ambas representarem a mesma ideia. Em português, a palavra "juntos" sintetiza o apelo para que todos os brasileiros sirvam de anfitriões e embaixadores do País nos preparativos e durante a competição. De acordo com a Fifa, o slogan oficial representa a essência dos cinco pilares que simbolizam o Brasil: uma sociedade coesa, o poder da inovação, uma natureza extraordinária, um futebol vibrante e a terra da felicidade.
"O slogan é um convite para que todos os brasileiros se unam e celebrem o imenso sentimento de orgulho pela posição que o nosso país ocupa no cenário global e pelo nosso papel como anfitriões da Copa do Mundo da Fifa 2014", disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. "Também é um convite a todos, brasileiros e visitantes estrangeiros, para que, ao longo do torneio, encontrem e explorem o novo ritmo do Brasil: o ritmo da união e da diversidade, da inovação, da natureza, do futebol e da cultura brasileira", acrescentou.
Compartilhe:

esporte

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: