Total Pageviews

Firmada parceria envolvendo a Prefeitura de Canguçu e o SENAC,

Compartilhe:


Nesta terça - feira, 29 de maio, foi firmada uma parceria envolvendo a Prefeitura de Canguçu e o SENAC, com a finalidade de fomentar os empreendedores que vierem a constituir empresas em Canguçu.

Nesse sentido o Termo de Parceria definiu a presença de uma funcionária do SENAC, junto à Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, a qual estará apta a prestar todo o assessoramento nesse sentido.

Para o secretário de Turismo Nilso Nornberg, além da satisfação do momento importante para o comércio local, a parceria define a presença de um agente de desenvolvimento presente na estrutura de apoio ao empreendedorismo. Informando que hoje temos 381 empreendedores novos, individuais em Canguçu, a presença do SENAC significa qualificar e incentivar o empreendedor em Canguçu.

Pelo SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, falou Doralino Porto da Cunha, do Núcleo de Negócios da entidade, em Pelotas, dizendo de sua ligação familiar com Canguçu, pois é neto do ex - prefeito do município, Víctor Marques Porto, "é uma honra muito grande poder fazer alguma coisa para o desenvolvimento desse município, algo talvez que meu avô não teve condições na sua época de realizar", frisou. Ele também informou que faz parte dessa parceria, a realização bi-mensal de cursos de capacitação para os empreendedores, assim como atuar firmemente junto com a Prefeitura, no sentido de fomentar a criação de novos empreendimentos, tudo isto fazendo parte do projeto Braço Avançado - SENAC, lançado hoje, em Canguçu.

O prefeito Cássio Mota disse que no fechamento de mais um período administrativo é grande a satisfação com os resultados, referindo-se à concretização da instalação de indústrias no Distrito Industrial, do microcrédito para os pequenos empreendedores, com mais de R$ 500 mil já aplicados no município, além do incremento ao turismo na cidade com a instalação do Parque Turístico Nossa Senhora da Conceição, realidades que estamos vivenciando. Para ele esse fomento, a possibilidade de qualificar os novos empreendimentos, com a presença do SENAC no município é "bem vindo".

O aquecimento da nossa economia apesar das dificuldades, tem atraído a vinda de novas empresas para Canguçu e a integração comércio/prefeitura tem sido positiva para o nosso desenvolvimento, afirmou.

O representante do SENAC informou também, que essa parceria poderá resultar num futuro, a instalação de uma Escola SENAC no município.
Compartilhe:

Prefeitura

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: