Total Pageviews

XVI FECANPOP – Festival Canguçu da Canção Popular com inscrições até dia 16 de maio

Compartilhe:
fecanpopsite XVI FECANPOP – Festival Canguçu da Canção Popular com inscrições até dia 16 de maio



A Prefeitura Municipal de Canguçu, através da Secretaria de Cultura, Desenvolvimento e Políticas da Juventude, realizará o XVI FECANPOP – “Festival Canguçu da Canção Popular”, que tem como objetivo principal integrar os artistas de Canguçu e região, através da música, incentivando o intercâmbio de ideias e o conhecimento sobre a produção artístico-musical de nossa cidade; além disso, visa revelar novos talentos, e proporcionar ao público a oportunidade de conhecer e apreciar a música popular brasileira e a música de projeção folclórica do Rio Grande do Sul.

DATAS
O Festival será realizado em três etapas: Triagem, Classificação e Final.
Inscrições: de 17 de abril a 16 de maio de 2012.
(Podendo ser prorrogado caso não haja o numero de musicas inscritas suficiente para o festival)

Triagem: dia 18 de maio de 2012.
Anuncio dos Classificados: 21de maio de 2012.
Classificatória: dia 2 de junho de 2012.
Final: dia 3 de junho de 2012.
Local: Cine Teatro 27 de Junho.
Horários: 21 horas.
ETAPAS
Na fase de triagem das músicas inscritas, serão selecionadas pela Comissão Avaliadora 15 músicas passando 10 canções para a noite de domingo e que farão parte do CD e DVD.
O resultado das músicas classificadas na triagem será divulgado no dia 21 de maio de 2012, pelo site de Prefeitura (http://www.cangucu.rs.gov.br/) e imprensa local e receberão um comunicado por telefone que estará na ficha de inscrição comunicando da sua aprovação para participar do XVI FECANPOP.
As composições deverão ser inéditas.

Compreende-se por inéditas aquelas composições (Letra, Música e Arranjo) que não tenham sido gravados em discos, fitas, teipes, comerciais, filmes, similar ou conquistado premiação em outros festivais. No ato de inscrição o responsável pela composição deverá entregar a ficha de ineditismo devidamente preenchida, a qual consta no final deste regulamento.
Na primeira noite do Festival, serão apresentadas todas as 15 (quinze) músicas.
Classificando-se para o dia seguinte, 10 (dez) músicas, dentre as quais sairão as premiadas.

CLASSIFICAÇÃO DAS COMPOSIÇÕES

As canções inscritas serão selecionadas por um júri nomeado pela Comissão
Organizadora, com base no material gravado e enviado pelos compositores em formato CD de áudio. O CD deve ter capa com nome dos autores e intérpretes.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão recebidas de 17 de abril a 16 de maio de 2012, na Secretaria Municipal de Cultura, Desenvolvimento e Política da Juventude, situada à Praça Dr. Francisco Carlos dos Santos, nº 420, CEP 96600 000 – Canguçu-RS.
A ficha de inscrição, o regulamento e as letras das 10 canções finalistas serão disponibilizadas pela internet no site (http://www.cangucu.rs.gov.br/), ou diretamente no endereço acima.

As inscrições são abertas a todos os compositores (as), intérpretes e músicos que quiserem participar do FECANPOP. As inscrições serão gratuitas e não haverá ajuda de custo.

Não há limites mínimo ou máximo de idades para a inscrição, sendo que no caso de menores de 18 anos, deverá acompanhar a ficha de inscrição a autorização do responsável e este deverá estar presente durante o Festival.
Não haverá quantidade mínima de inscrições, porém terão no máximo três composições classificadas para apresentação do mesmo autor seja letra ou melodia. Nenhum integrante estará no palco, defendendo mais do que três músicas.
A ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo Responsável da Inscrição, com o seu endereço, telefone e e-mail de contato.
As fichas de inscrição, bem como os CDs gravados, serão individuais por composição inscrita.
O responsável pela inscrição assinará uma Declaração de que a composição inscrita é inédita, sem plágios na letra e música e não vencedora de nenhum outro festival.
A Comissão organizadora colocará a disposição apenas uma bateria para os músicos, os demais instrumentos deverão ser trazidos pelos participantes, ficando a comissão isenta de responsabilidade referente aos instrumentos.

MÚSICAS E MATERIAL DE INSCRIÇÃO

Juntamente com a ficha de inscrição, deverá constar cinco cópias impressas, contendo a letra da música, identificação do(s) autor (es), intérprete(s), juntamente com um CD, contendo a(s) música(s) gravada(s) na íntegra, sendo um CD para cada música.
No momento da entrega da inscrição, será conferido todo o material, testado a
funcionalidade do CD e lacrado em envelope na presença do responsável pela inscrição e só será aberto pela Comissão Avaliadora, no momento da triagem.
A comissão organizadora não se responsabiliza por qualquer defeito no material enviado ou na legibilidade das informações a ser prestado, o que poderá acarretar na desclassificação da(s) composições.
O material de inscrição não será devolvido sob qualquer hipótese. Sugerimos que fiquem com cópias. As composições deverão ser inéditas, não podendo fazer parte de nenhum catálogo de gravadora/produtora.

COMISSÃO AVALIADORA E ORGANIZADORA

A Comissão Organizadora será composta por funcionários da Secretaria de Cultura, Políticas de Desenvolvimento e Juventude, Secretaria de Turismo, Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

A Comissão Avaliadora, do XVI FECANPOP – será formada por 03 (três) integrantes convidados pela Comissão Organizadora, sendo que serão usados critérios de conhecimento e vivência, técnica e artística.
Os critérios adotados para o julgamento das composições classificadas estarão a cargo da Comissão Avaliadora. Não haverá, em nenhuma hipótese, revisão do julgamento estabelecido pela Comissão Avaliadora, no que diz respeito às composições classificadas para a final. A decisão dos jurados é soberana, não cabendo recurso de qualquer parte.
As cópias das planilhas das avaliações estarão à disposição, do responsável pela inscrição da obra, a partir do dia 11 de Junho de 2012, no mesmo local das inscrições.

PREMIAÇÃO

As músicas selecionadas concorrerão na final do dia 03 de Junho de 2012 aos seguintes prêmios:
1ºlugar……R$ 1.000,00 + Trofeu
2ºlugar……R$ 500,00 + Trofeu
3ºlugar……Troféu
Melhor intérprete ………. Troféu
Música mais Popular……Troféu
Melhor Letra……………… Troféu
Melhor Melodia………….. Troféu
Melhor Conjunto vocal….Troféu
Melhor Arranjo……………..Troféu
Melhor Conj. Instrumental…Troféu
Melhor Instrumentista……….Troféu

As 10 músicas classificadas para a etapa final participarão de um CD e um DVD, gravado ao vivo e a Comissão terá o direito de usar voz e vídeo das 10 classificadas, seja em TV ou rádios AM e FM.

DISPOSIÇÕES GERAIS




Não será permitida a participação como concorrente, seja músico, compositor ou intérprete, de membros da Comissão Organizadora, da Comissão Avaliadora e/ou dirigentes, funcionários da Secretaria de Cultura, Desenvolvimento e Políticas para a Juventude.


Os compositores e intérpretes classificados para a etapa final deverão assinar e enviar documento com firma reconhecida, em duas cópias autenticadas, declarando a cessão de direitos da composição para a gravação do CD e DVD ao vivo, que acontecerá na etapa final do Festival. Os direitos de imagem também serão cedidos para divulgação e exibição em emissoras de televisão, em qualquer ponto do país.

Não será permitida a troca de intérprete bem como nenhum elemento que se apresentar na fase de classificação após a divulgação das composições classificadas para o Festival.
Os compositores e intérpretes deverão obedecer rigorosamente à ordem de apresentação e os horários para ensaios determinados pela Comissão Organizadora do Festival.
Os intérpretes terão o direito de repassar o som, ajuste de instrumentos e posicionamento de palco, somente antes da apresentação de sábado, desde que respeitem rigorosamente os horários estabelecidos pela Comissão Organizadora e utilizará os mesmos ajustes para o dia seguinte, no caso de classificação, se entender que devam ser feitos ajustes, será apenas teórico com o técnico de som, sem repasse de palco no domingo.

Eventuais prejuízos durante a apresentação causada por alguns dos artistas em palco serão responsabilidade dos mesmos. A Comissão Organizadora e Avaliadora só dará direito a reinicio da apresentação ou desconsideração de descontos, por falhas alheias aos participantes no momento de sua defesa.

As musicas inscritas não poderão ultrapassar o tempo máximo 05 minutos durante a sua apresentação.

Poderão participar no mínimo (3) três e no máximo (7) sete integrantes por banda sendo que cada integrante poderá ir ao palco defender no máximo (3) composições.
Ao ser anunciada a próxima concorrente, esta terá o tempo máximo de 3 minutos para iniciar a sua execução.

Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Comissão
Organizadora, que terá autonomia em suas decisões.

Todos os concorrentes deverão subir ao palco com vestimenta livre, sendo vedadas vestimentas e/ou adereços contendo caracteres publicitários, ou de caráter politico ou comercial.

Comissão Organizadora – XVI FECANPOP




O Evento realizado pela Prefeitura Municipal de Canguçu, através da Secretaria de Cultura, Políticas de Desenvolvimento e Juventude, contando com o apoio das demais secretarias.


As inscrições deverão ser entregues somente na Secretaria de Cultura, Políticas de Desenvolvimento e Juventude.

Das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.
Fone: 53 3252 9527 ou 53 3252 3905 das 08h30minh às 11h30minh e das 13h até as 16h30min.
Compartilhe:

Eventos

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: