Total Pageviews

20ª Fenadoce em Pelotas

Compartilhe:
A Feira Nacional do Doce (Fenadoce) de Pelotas, que neste ano chega a 20ª edição, está oficialmente aberta. A cerimônia de abertura ocorreu na noite de sexta-feira, dia primeiro de junho, com a presença de diversas autoridades e público que prestigiaram a festa que ocorre até o dia 17 de junho, no Centro de Eventos.  O deputado federal Afonso Hamm, que é vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, prestigiou a solenidade que teve seu ponto alto com apresentação do Grupo Circense Tholl em comemoração aos 200 anos de Pelotas.
 
         O evento, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pelotas, contou com a presença de diversas lideranças, entre elas, o prefeito Adolfo Antonio Fetter Júnior, o vice-prefeito Fabrício Tavares, deputados estaduais e federais, vereadores, secretários municipais, autoridades regionais e o vice-governador do Estado, Beto Grill.

 Afonso Hamm demonstrou seu contentamento em participar mais uma vez desta festa que é marca registrada da região e apresenta as potencialidades do município. Na opinião do parlamentar, a cada edição a feira se aprimora, mostra sua evolução, apresenta inovações e uma vasta programação, reverenciando o doce de Pelotas, que é importante riqueza cultural do município. O parlamentar ressaltou que neste ano para registrar o bicentenário do município apresentou um requerimento na Câmara dos Deputados para a realização de Sessão Solene em comemoração ao aniversário de Pelotas.

         Durante pronunciamento, o conselheiro gestor da CDL, Ricardo Jouglard, comentou sobre a notoriedade do crescimento na produção dos doces ao longo dos anos de realização da Fenadoce, a profissionalização  da doçaria, com a criação de empresas, da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas. Uma das novidades destacadas pelo conselheiro é a obtenção do Selo de Indicação de Procedência, que atesta ao consumidor a procedência do produto. O selo foi concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

       Até 17 de junho, são esperadas mais de 300 mil pessoas nos cerca de 300 estandes montados no Centro de Eventos. A expectativa dos organizadores é de que dois milhões de doces sejam vendidos.
Compartilhe:

Pelotas

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: