Total Pageviews

Aberta oficialmente a Semana de Canguçu

Compartilhe:

Brigada Mirim CEAF-Triangulo



Foi aberta,oficialmente, na manhã desta quarta - feira, 20 de junho de 2012, a programação da Semana de Canguçu, comemorativa aos 155 anos de Emancipação Política do Município.

Com as presenças de autoridades do Executivo, do Judiciário e do Legislativo e de várias pessoas da comunidade, o ato aconteceu, em frente à Prefeitura Municipal, às 9h da manhã.

Foi feito o hasteamento das Bandeiras e houveram pronunciamentos do prefeito Cássio Mota, o qual destacou a característica do município como produtor rural, havendo segundo ele a necessidade de que se mantenha viva sempre, "a grande chaminé industrial de Canguçu, a agricultura familiar", como mola propulsora de nossa economia, "não podemos jamais nos esquecer disto", frisou.

O professor e diretor da Escola Oscar Fonseca da Silva, Sandro Silveira de Oliveira pronunciou a Oração ao Município, saudando os 155 anos de Emancipação "destacando como "motivo de orgulho para todos, a formidável batalha de canguçuenses, em todas as épocas", mantendo forte a luta pelos ideais de democracia, justiça e igualdade, motivando a todos ao trabalho, "queremos sempre ver o progresso, como contribuição para a nossa história, para o crescimento desta querida Canguçu, bela joia de nosso País, como diz em seu hino", finalizou.pelo crescimento desta terra.

A doutora Graziela Casaril Tonial, juíza da 2ª Vara, diretora do Fórum local e da 14ª Zona Eleitoral e que desde fevereiro deste ano atua na Comarca de Canguçu, se fez presente ao ato.

A abertura oficial que sempre é realizada no palanque oficial em frente ao Monumento Aos Pracinhas canguçuenses que tombaram na 2ª Guerra, foi deslocada de última hora para a frente da Prefeitura, em virtude do passamento da senhora Gema Maria Busato dos Santos, viúva do ex-prefeito de Canguçu Dr. Francisco Carlos dos Santos, ocorrido nesta data, fato registrado pelo cerimonial do ato. 

A programação prossegue na tarde desta quinta feira 21/06, com Festa Junina coordenada pelos Centros Sociais: CEAF/CRAS, coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, tendo como local a quadra de esportes Dr. Jaime de faria, na parte da tarde  e, a sequência festiva até o dia 27, de acordo com o programa oficial, inserido neste Site.


Banda Acanguaçu


Banda da Escola La Salle
 
 
AI Prefeitura Municipal
Compartilhe:

Prefeitura

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: