Total Pageviews

Entardecer Musical – Recital com o violonista João Alexandre Straub Gomes

Compartilhe:


22 de junho 2012
20 horas
Cine Teatro Municipal
Entrada Franca
Realização: Prefeitura Municipal de Canguçu
Secretaria Municipal de Cultura, Políticas de Desenvolvimento e Juventude. 
Participações:
Flautas: João Pedro Pagliosa e Júlio Earken Zabaleta.
Violinos: Renan Leme e Larissa Borba Zamperetti.
Viola: Eliane Brum.
Violoncelo: Ruthe Zoboli Pocebom.
Contrabaixo: Jair Flieger. 
Sobre João Alexandre Straub Gomes
Natural de Santo Ângelo-RS. Ingressou no Curso de Bacharelado em Música da UFPel em 2007, tendo como professor de violão inicialmente o Me. Ivanov Basso e atualmente o Me. Thiago Colombo de Freitas. Desde 2009 integra também a modalidade de Licenciatura em Música na mesma instituição. Participou de vários seminários e cursos de aperfeiçoamento nos estados do Rio Grande de Sul, Paraná e São Paulo, tendo destaque as classes com Álvaro Pierri (Uruguai), Eduardo Isaac (Argentina), Antoon Vanderborgth (Bélgica), Antonelo Lixi (Itália), Esteban Espinoza (Chile) e Turíbio Santos (Brasil).
Durante a graduação, tem sido aluno-bolsista pela colaboração em diversos projetos de extensão, graduação e monitorias, com destaque para o Grupo Camerístico de Violões, o Quinteto Guitarreria e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) pela CAPES. Ministrou um curso de violão de curta duração através da Secretaria de Cultura Lazer e Juventude de Santo Ângelo e foi professor de violão na ASUFPel durante 2 anos.
Em 2009 foi contemplado com uma bolsa de estudo do “Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades” e teve a oportunidade de estudar na Universidade do Minho (Braga-Portugal) tendo como professor de violão o Dr. Ricardo Barceló. Realizou apresentações com a Orquestra de Guitarras da Universidade do Minho em Portugal e participou do “II Curso de Notação Guitarrística” em Almendralejo (Badajoz-Espanha).

           
Compartilhe:

cultura

música

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: