Total Pageviews

rs

Governo do Estado oferecerá serviço de acesso a contracheques via celular

Compartilhe:
A partir de segunda-feira (25), todos os servidores públicos do Estado do Rio Grande do Sul poderão acessar o calendário de pagamento, o contracheque e consultar dados funcionais através do telefone celular, tablet ou smartphone. Os três novos serviços, que integram o portal RS Móvel, serão lançados, às 11h, na sede da Procergs.
O objetivo é agregar comodidade e facilitar a vida aos usuários, simplificando o acesso aos seus dados funcionais. Utilizando os dispositivos móveis, as informações poderão ser acessadas a qualquer hora ou lugar. A iniciativa é um prolongamento da ação Contracheque Verde, iniciada em 2011, e que acabou com a impressão do mesmo no Poder Executivo. A medida produziu uma economia de mais de R$ 400 mil/ano aos cofres do Estado, além de reduzir danos ambientais.

A secretária de Administração e Recursos Humanos, Stela Farias, explica que o acesso móvel às informações funcionais integram um esforço conjunto do Governo do Estado, através de uma ação transversal da Fazenda, Sarh, Secom e Procergs de modernizar as estruturas de Estado com um 'olhar a partir do servidor público'. O objetivo é atualizar o ambiente, as ferramentas e as relações de trabalho. "São ações que buscam melhorar a vida dos servidores e aproximá-los da gestão e consequentemente, melhorar o atendimento à população".
Os novos serviços disponibilizados partem do Portal do Servidor RHE, cujos dados são geridos pelo sistema integrado de gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento do Estado. Implantado em 2005, o sistema é utilizado hoje, no RS, pelo  Executivo, Assembleia Legislativa, Judiciário e Ministério Público.

O RS Móvel é a iniciativa do Governo do Estado que permite o acesso, por meio de dispositivos móveis, a informações e serviços públicos diversos. A partir do endereço m.rs.gov.br, é possível utilizar serviços como: consulta da lista de médicos do IPE, realização de denúncias policiais, consulta de dados da Junta Comercial e do Departamento Estadual de Trânsito.
A iniciativa faz parte da política de Valorização do Servidor Público e Modernização do Estado e será lançada pelos secretários da Fazenda, Odir Tonollier; da Administração e dos Recursos Humanos, Stela Farias; da Comunicação e Inclusão Digital, Vera Spolidoro, e pelo diretor-presidente da Procergs, Carlson Aquistapasse.

SERVIÇO
O QUE: Lançamento dos novos serviços do Portal RS - Portal Móvel do Servidor (RHE)
QUANDO: segunda-feira (25), 11h
LOCAL: Procergs (Praça Açorianos, sem nº), Porto Alegre

Texto: Tamara Hauck
Compartilhe:

rs

Deixe um Comentário:

0 comments: