Total Pageviews

Seminário promovido pela SDR debate alternativas para a agroindústria familiar

Compartilhe:
A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), a Central de Abastecimento do RS (Ceasa) e a Emater/RS-Ascar promovem, na segunda-feira (25), o Seminário Regional de Agroindústrias Familiares e Abastecimento, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. O evento, que será realizado no CTG Tropeiros da Amizade, marcará a apresentação do diagnóstico das agroindústrias familiares da região.
No encontro, que conta com o apoio do Arranjo Produtivo Local (APL) - Agroindústrias Familiares do Vale do Rio Pardo, serão debatido a governança regional, a elaboração de projetos, questões sanitárias e o Programa de Regionalização do Abastecimento e Comercialização da Agricultura Familiar. Coordenador do Seminário, o engenheiro agrônomo Mauro Stein explica que o evento servirá para debater alternativas para estruturar melhor esses setores. 
Com agricultores, técnicos e representantes políticos da região, a ideia é reforçar o diálogo sobre o tema. "O trabalho com as agroindústrias familiares e com as políticas públicas para o abastecimento da população oferecem possibilidades concretas de acesso aos mercados e promovem a diversificação de atividades produtivas, o que é uma necessidade para a região fumageira do Vale do Rio Pardo".

Programação:
8h30 - Recepção e inscrições
9h - Abertura com entidades promotoras e autoridades
9h15 - Política Estadual da Agroindústria Familiar - Daca/SDR
10h - Diagnóstico das Agroindústrias Familiares da região - APL Agroindústrias - Vale do Rio Pardo - Governança regional/Agroindústrias familiares - APL Agroindústrias -Vale do Rio Pardo
10h30 - Fluxo do programa/Elaboração de projetos - ATR - Emater/RS-Ascar
11h - Questões sanitária e ambiental dos projetos - SDR/Seapa/Sema/Emater/CRS
11h40 - Encaminhamentos
12h - Almoço
13h30 - Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar - Daca/SDR e Ceasa
14h30 - Programa de Regionalização do Abastecimento e Comercialização da Agricultura Familiar (Ceasa)
15h15 - Debates/Encaminhamentos
15h45 - Encerramento

Texto: Assessoria de Imprensa
Compartilhe:

rural

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: