Total Pageviews

Temperatura de 31,6°C antecede nova virada no tempo no Rio Grande do Sul

Compartilhe:
Foto: Ricardo Moura/Canguçu Sports
Três dias depois de registrar marcas negativas — fez -1,8°C, no domingo, em Ibirubá e Jaguarão —, a máxima chegou hoje a 31,6°C, em São Borja, numa tarde em que a temperatura passou dos 30°C em pelo menos oito cidades, inclusive na Capital (onde fez 30,4°C).

Mas os gaúchos nem vão conseguir se habituar com o calor. Uma nova virada do tempo começa a se manifestar no sul do Estado, com a avanço de uma frente fria que na tarde desta quarta-feira já provocou chuva intensa e queda de granizo em Montevidéu e outras cidades uruguaias.

Essa instabilidade deve chegar ainda hoje à noite à fronteira, trazendo o risco de temporais com fortes rajadas de vento, precipitação de granizo e chuva intensa na Zona Sul, na Campanha e na Fronteira Oeste — no Uruguai, o serviço meteorológico emitiu um alerta amarelo, prevendo precipitações entre 50 e 100 milímetros no intervalo de 24 horas.

Deve chover durante toda a madrugada na sul e oeste do Estado, mas a quinta-feira ainda terá sol pela manhã na Metade Norte e no Leste, incluindo a Região Metropolitana. Nessas regiões, o tempo só começará a ficar instável no período da tarde, e deve permanecer chuvoso pelo menos até sábado. As temperaturas subirão menos do que hoje, e a máxima ficará em torno de 26°C na Região Metropolitana, e dos 27°C, no Norte.
Compartilhe:

Previsão do Tempo

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: