Total Pageviews

Audiência pública debate os convênios do IPE

Compartilhe:
 
Audiência pública debate os convênios do IPE com prefeituras, clínicas, laboratórios e o credenciamento de novos médicos
 
Na manhã desta quarta-feira (12), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente promoveu uma audiência pública para debater os convênios do Instituto de Previdência do Estado (IPE) com prefeituras, clínicas e laboratórios e o credenciamento de novos médicos. O pedido do encontro foi feito pelo deputado Pedro Pereira (PSDB).
 
Presente ao evento, estava o diretor-presidente do IPE, Valter Morigi, e também representantes da Federação Sindical dos Servidores Públicos do estado, da Federação dos Municipários do Estado, além de secretários de saúde, representantes do CEPERS, vereadores e representantes de vários municípios.
 
Existem atualmente em andamento, processos de contrato de prestação de serviços do IPE-Saúde de 74 prefeituras, 28 câmaras de vereadores e 11 entidades, além de centenas de médicos, clínicas e laboratórios.
 
Na oportunidade, o deputado Pedro Pereira cobrou agilidade do presidente do IPE no credenciamento e contratação destes profissionais e entidades, pois existem processos parados desde 2004/2005. O deputado ainda solicitou que o IPE abra credenciamento para profissionais de outras áreas da saúde, como psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas. “Sou médico formado há 30 anos e posso constatar que o IPE é um bom plano de saúde, tanto para os usuários, quanto para os médicos conveniados, pois este plano paga razoavelmente bem e em dia, mas infelizmente há falta de médicos", disse Pedro Pereira.
 
Ao final do encontro, determinou-se a realização de audiências para avaliar como está o atendimento do IPE nos municípios e também a realização de uma visita ao Conselho do órgão para avaliação do andamento dos processos de novos convênios.
 
Foto: Galileu Oldenburg/Agência AL
Compartilhe:

rs

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: