Total Pageviews

Fórum aborda a produção leiteira na Unicruz/RS

Compartilhe:
O relator da política nacional do leite, deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS), abordou nesta terça-feira, 11, as etapas da elaboração do texto que deve balizar o setor desde o tambo até a gôndola de supermercado, durante o XV Fórum de Produção Pecuária-Leite, na Universidade de Cruz Alta (Unicruz), em Cruz Alta (RS).
 
Os participantes do encontro sugeriram a criação de fundo financeiro de auxilio aos produtores de leite no estado. O pedido será encaminhado através de um documento junto à conferência nacional do leite, que deve ocorrer no fim do ano, em Brasília (DF).
 
Idealizador da conferência, o deputado frisou que o encontro será o embrião do Conselho Nacional do Leite, com base o modelo usado em países especialistas na produção leiteira, como a França, onde o governo atua como parceiro na supervisão do processo.
 
Fundo
No ano passado Alceu Moreira já havia sugerido a criação de um fundo similar ao proposto para investimentos em assistência técnica, pesquisa e extensão rural.
 
Presenças
Participaram do fórum representantes do Conseleite/RS e da Câmara Setorial do Leite, o chefe da Divisão Técnica Senar/RS, João Augusto Telles, e o coordenador do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural da Unicruz e do XV Fórum do Leite, professor Lucas Siqueira.
 
 
Foto: Divulgação/Unicruz
 
 
Rodrigo Mallmann
Jornalista
Compartilhe:

rural

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: