Total Pageviews

33 famílias beneficiadas com projetos do Programa Minha Casa, Minha Vida/Rural

Compartilhe:
Hoje pela manhã, 11 de outubro/2012, mais 33 famílias beneficiadas com projetos do Programa Minha Casa, Minha Vida/Rural – PNHR - Plano Nacional de Habitação Rural, acessado pela Prefeitura de Canguçu, em convênio com o Governo Federal e Caixa Econômica Federal, com contrapartida do Município, assinaram contratos com a CEF, para o início das construções.
 
As 33 famílias são da localidade de Ares Alegres, no 1º distrito de Canguçu. No ato estiveram presentes o prefeito Cássio Mota, o gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Canguçu, Alexandre de Lima Melo e a secretária de Assistência Social do Município Mara Mota.
 
O prefeito Cássio saudou as famílias ora beneficiada, dizendo
de sua alegria e satisfação em poder fazer parte da concretização do sonho de cada uma delas, em construir uma nova moradia digna.
O Prefeito lembrou em sua manifestação, a luta inicial travada para fazer com que Canguçu pudesse acessar o programa habitacional, deslanchar a realização das obras, tanto dos conjuntos construídos na cidade (casas e apartamentos), quanto aos mais recentes 559 projetos aprovados para casas na área rural. Em todos eles, além da organização dos projetos feitos pela Equipe de Planejamento da Prefeitura, da compra das áreas (terrenos, no caso das obras na cidade), também a Prefeitura teve uma atuação importante e decisiva para trazer para o município os projetos de habitação rural, sendo pioneira no País. No geral, Canguçu é destaque nacional em habitação rural, o que por si só demonstra o que foi feito nesta área. Cássio Mota ao agradecer a todos, à equipe envolvida nesse trabalho, também agradeceu a parceria com a Caixa Econômica Federal, fundamental para que o município pudesse desenvolver o programa Minha Casa, Minha Vida no município.
 
Segundo Róger Borges da Rosa, do Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Assistência Social, a qual é a coordenadora e organizadora das famílias beneficiadas para os programas habitacionais, a partir dos cadastramentos, até o momento, dos 559 projetos encaminhados pela Prefeitura (para a área rural) e aprovados pela Caixa, 350 estão já em construção, 102 construções já foram concluídas, restando 209 a contratar e construir.
 
Das obras já concluídas e em construção, 452 famílias e mais de mais de 1.800 pessoas estão sendo beneficiadas com as novas moradias. Estes projetos (559), beneficiarão famílias de todos os Distritos de Canguçu, através dos diversos grupos que acessaram ao programa. Cada casa, recebe um recurso de R$ 25 mil, o que injeta na economia do município, através da compra de materiais no comércio local e no pagamento de mão – de – obra (pedreiros e outros), um montante de mais de R$ 8,700 milhões de reais.
 
No último dia 05 de outubro, 59 famílias das localidade de Rincão dos Marques e Rincão dos Cravos, no 4º distrito, também assinaram contratos para início de obras do mesmo programa.
 
Link de Origem: www.cangucu.rs.gov.br
Compartilhe:

habitação

Prefeitura

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: