Últimas

Fechamento do Hospital de Caridade

Foto: Ricardo Moura / Em Questão



A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu realizada nesta segunda-feira (25) trousse a pauta uma importante discussão sobre a atual situação do Hospital de Caridade de Canguçu, levantada inicialmente pelo vereador Erroldisnei (PT) provocou vários vereadores a se manifestarem.


A possibilidade de fechamento das atividades de forma parcial ou até mesmo total foi questionada pelos vereadores, afirmações de falta de gestão financeira, privilégios, falta de repasse de recursos a nível estadual fizeram parte das afirmações dos vereadores.


O administrador Fernando Gomes foi o mais criticado, alguns vereadores chegaram a insinuar que o dinheiro iria mais para o administrador do que para o hospital.


Quanto o repasse de verbas do Governo Estadual a diferença estaria em mais de R$ 200.000,00, já a nível municipal os repasses estariam em dia.


A questão mais grave e que pode inviabilizar o atendimento no hospital seria a falta de anestesista, sobrecarregado o atual anestesista que atende pelo SUS temendo pela qualidade do serviço prestado comunicou ao Ministério Publico que não mais atenderá.

O clima preocupante fez com que o vereador Rudinei Jacondino solicitasse que o Hospital de Caridade entrasse na pauta da Sessão Especial referente à Saúde em Canguçu.

Durante a sessão da Câmara também foi abordado a possibilidade de o município de Canguçu assumir o hospital o que é apontado como a possibilidade mais difícil, a alternativa mais plausível especulada seria uma gestão compartilhada com o Governo do Estado.

O vereadores Cesar Madrid  (PP)  e Vinicius Pegoraro (PMDB) informaram que vem acompanhando a situação do hospital através de visitas constantes a entidade e que a situação realmente preocupa pois a diferença nos valores gastos e o arrecadado torna inviável a administração do hospital.

Confira o áudio sobre a discussão sobre a saúde em Canguçu


  • Comente
  • Comente no Facebook

13 comentários:

Anônimo disse... 26 de fevereiro de 2013 13:35

Seria interessante que antes de tu publicar tuas matérias usasse um corretor de texto, teu texto está meio confuso por causa da pontuação e também com erro de ortografia.

nubia disse... 26 de fevereiro de 2013 14:18

Isso é uma falta de respeito com os moradores se fecharem o hospital!!!

Ricardo Moura disse... 26 de fevereiro de 2013 15:08

É verdade, erro de ortografia pode ter mesmo, mas acontece, agora erros no atendimento a saúde da comunidade e falta de recursos para cuidar dela isso não pode acontecer, em breve o áudio com muito mais detalhes....

Anônimo disse... 26 de fevereiro de 2013 15:23

NAO VI NADA DE ERRADO

Anônimo disse... 26 de fevereiro de 2013 15:24

O Professor de língua Portuguesa deveria ser advogado da saúde!

Anônimo disse... 26 de fevereiro de 2013 15:24

O Professor de língua Portuguesa deveria ser advogado da saúde!

Anônimo disse... 26 de fevereiro de 2013 15:25

TEM GENTE FALANDO QUE A PREFEITURA TA FAZENDO CORPO MOLE QUE PODERIA FAZER MUITO MAIS

Anônimo disse... 26 de fevereiro de 2013 15:29

Meus amigos esta questão merece um atenção especial do ministério público que certamente vai se manifestar, saúde pública, bem coletivo.

Anônimo disse... 26 de fevereiro de 2013 15:39

A sorte que temos o vereador vinicios´pegoraro e madrid, esses sim estao realmente interesados em ajudar e nao fazer politicagem barata em cima do hospital.

Anônimo disse... 26 de fevereiro de 2013 16:11

O POVO NÃO QUER SABER DE QUEM É A CULPA, QUEREMOS TER SAÚDE, SAÚDE.

Anônimo disse... 26 de fevereiro de 2013 21:17

Que poca vergonha! Um município sem hospital? Depois ninguém quer assumir a culpa se alguém morrer.

Anônimo disse... 27 de fevereiro de 2013 19:55

Li em um comentário em outro site:

"tem que mudar para melhorar, o nosso grande exemplo disso é a prefeitura"

será que mudou para melhor? deixando o HPS sem profissionais? No governo antigo não acontecia isso, sabemos que a prefeitura ao passava dinheiro ao hospital porém pagava médicos e médicos para que lá estivessem presentes.
Será que mudou mesmo?

Anônimo disse... 28 de fevereiro de 2013 20:23

Acho que mudou pra pior!!!
Pelo menos o outro prefeito conseguia manter o hospital.
E também esta ocorrendo a falta de medicamentos.
E agora eu pergunto, onde esta a mudança que todos esperavam???!!

Item Reviewed: Fechamento do Hospital de Caridade Rating: 5 Reviewed By: Unknown