Total Pageviews

Fechamento do Hospital de Caridade

Compartilhe:
Foto: Ricardo Moura / Em Questão



A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu realizada nesta segunda-feira (25) trousse a pauta uma importante discussão sobre a atual situação do Hospital de Caridade de Canguçu, levantada inicialmente pelo vereador Erroldisnei (PT) provocou vários vereadores a se manifestarem.


A possibilidade de fechamento das atividades de forma parcial ou até mesmo total foi questionada pelos vereadores, afirmações de falta de gestão financeira, privilégios, falta de repasse de recursos a nível estadual fizeram parte das afirmações dos vereadores.


O administrador Fernando Gomes foi o mais criticado, alguns vereadores chegaram a insinuar que o dinheiro iria mais para o administrador do que para o hospital.


Quanto o repasse de verbas do Governo Estadual a diferença estaria em mais de R$ 200.000,00, já a nível municipal os repasses estariam em dia.


A questão mais grave e que pode inviabilizar o atendimento no hospital seria a falta de anestesista, sobrecarregado o atual anestesista que atende pelo SUS temendo pela qualidade do serviço prestado comunicou ao Ministério Publico que não mais atenderá.

O clima preocupante fez com que o vereador Rudinei Jacondino solicitasse que o Hospital de Caridade entrasse na pauta da Sessão Especial referente à Saúde em Canguçu.

Durante a sessão da Câmara também foi abordado a possibilidade de o município de Canguçu assumir o hospital o que é apontado como a possibilidade mais difícil, a alternativa mais plausível especulada seria uma gestão compartilhada com o Governo do Estado.

O vereadores Cesar Madrid  (PP)  e Vinicius Pegoraro (PMDB) informaram que vem acompanhando a situação do hospital através de visitas constantes a entidade e que a situação realmente preocupa pois a diferença nos valores gastos e o arrecadado torna inviável a administração do hospital.

Confira o áudio sobre a discussão sobre a saúde em Canguçu


Compartilhe:

saúde

últimas

Deixe um Comentário:

13 comments:

Anônimo disse...

Seria interessante que antes de tu publicar tuas matérias usasse um corretor de texto, teu texto está meio confuso por causa da pontuação e também com erro de ortografia.

nubia disse...

Isso é uma falta de respeito com os moradores se fecharem o hospital!!!

Unknown disse...

É verdade, erro de ortografia pode ter mesmo, mas acontece, agora erros no atendimento a saúde da comunidade e falta de recursos para cuidar dela isso não pode acontecer, em breve o áudio com muito mais detalhes....

Anônimo disse...

NAO VI NADA DE ERRADO

Anônimo disse...

O Professor de língua Portuguesa deveria ser advogado da saúde!

Anônimo disse...

O Professor de língua Portuguesa deveria ser advogado da saúde!

Anônimo disse...

TEM GENTE FALANDO QUE A PREFEITURA TA FAZENDO CORPO MOLE QUE PODERIA FAZER MUITO MAIS

Anônimo disse...

Meus amigos esta questão merece um atenção especial do ministério público que certamente vai se manifestar, saúde pública, bem coletivo.

Anônimo disse...

A sorte que temos o vereador vinicios´pegoraro e madrid, esses sim estao realmente interesados em ajudar e nao fazer politicagem barata em cima do hospital.

Anônimo disse...

O POVO NÃO QUER SABER DE QUEM É A CULPA, QUEREMOS TER SAÚDE, SAÚDE.

Anônimo disse...

Que poca vergonha! Um município sem hospital? Depois ninguém quer assumir a culpa se alguém morrer.

Anônimo disse...

Li em um comentário em outro site:

"tem que mudar para melhorar, o nosso grande exemplo disso é a prefeitura"

será que mudou para melhor? deixando o HPS sem profissionais? No governo antigo não acontecia isso, sabemos que a prefeitura ao passava dinheiro ao hospital porém pagava médicos e médicos para que lá estivessem presentes.
Será que mudou mesmo?

Anônimo disse...

Acho que mudou pra pior!!!
Pelo menos o outro prefeito conseguia manter o hospital.
E também esta ocorrendo a falta de medicamentos.
E agora eu pergunto, onde esta a mudança que todos esperavam???!!