Total Pageviews

Curso online gratuito de criptografia na Universidade de Stanford

Compartilhe:


Desde Coursera vem este novo curso que começa em 05 de novembro, um curso de criptografia realizada pela Universidade de Stanford e que terá uma segunda parte em Janeiro de 2013.

A criptografia é essencial para a proteção de informações em sistemas informáticos, especialmente no desenvolvimento de aplicações web, e este curso vai explicar os conceitos básicos, aprender a raciocinar sobre a segurança das construções criptográficas e como aplicar esse conhecimento em aplicações do mundo real.

O curso começa com uma análise detalhada de como duas partes que têm uma chave secreta compartilhada pode se comunicar de forma segura quando um atacante faz presença. Nós vamos examinar e analisar protocolos implementados e ver muitos erros em sistemas existentes. A segunda metade do curso trata das principais técnicas que permitem que duas ou mais partes gerem uma chave secreta compartilhada.

Vai ser em Inglês, com vários vídeos e atividades, ministradas pelo professor Dan Boneh, que lidera o grupo de criptografia aplicada no Departamento de Ciência da Computação na Universidade de Stanford.

Os alunos que concluírem com sucesso receberão uma declaração de conformidade assinada pelo instrutor.

Link: stanford.edu
Link de Origem: http://br.wwwhatsnew.com
Compartilhe:

dicas

educação

Deixe um Comentário:

0 comments: