Total Pageviews

Questionamento sobre o Canil Municipal

Compartilhe:

A construção do Canil Municipal não tem mais como a Prefeitura Municipal esconder, o local mesmo que negado pelo Executivo Municipal é sim o Horto Municipal nas proximidades do abrigo de idosos, fotos e vídeos comprovam a construção.
No momento o que causa espanto é a necessidade de esconder a construção, como se fosse algo estratégico em uma grande guerra, funcionários da Prefeitura que trabalham no local informam que a ordem é de  preparar o local quanto mais rápido possível para receber todos os animais do Morena, vão limpar o local afirmou o funcionário.
A pergunta que não quer calar é o verdadeiro motivo que levou a ONG e Prefeitura Municipal a não firmar a parceria para cuidar dos animais, cuidar verdadeiramente no sentido de proteger que somente a Morena Flor tem condição, criar um depósito é muito fácil agora garantir a vida sabemos que será quase impossível neste novo lugar.
Nos bastidores desta parceria que não saiu do papel a Prefeitura solicitou a ONG os registros oficiais para a formalização, tudo providenciado faltava somente o lugar que seria escolhido em parceria, lugar adequado com garantia aos animais, a ONG nunca se negou a exercer as atividades  principais com o grande número de animais em um outro ponto, mas estranhamente a Prefeitura que criou a expectativa da viabilização da parceria voltou a traz, seria por causa de politica, bem provável, questões econômicas e comerciais, grandes possibilidades.
Nas proximidades do local da construção do Canil Municipal aconteceram no ano passado o envenenamento de animais,  com a morte de diversos cachorros e filhotes
 
Veja Mais imagens:





 
 
Compartilhe:

animais

últimas

Deixe um Comentário:

1 comments:

Unknown disse...

Em virtude desta matéria, faço a seguinte pergunta:

Não seria por motivos políticos de final de mandado que estão construindo de forma estratégica?

É lamentável que as atitudes estejam sendo tomadas desta maneira. Sem a menor consulta da sociedade. Não permitiremos que sejam alocados nesta área, animais sem nenhuma supervisão veterinária por parte dos órgãos municipais.

Poderia existir um acordo comum entre as partes, não subestimando o lindo trabalho da Sra. Sandra. Após a construção de uma área totalmente habitável para os animais, com sala cirúrgica, locais para banho e tosa, etc... Seria ético também participar os cuidados á quem já os faz!